9:24 pm - sábado outubro 21, 2017

Acadêmicos de Educação Física realizam dia 14, Treino Funcional em Regeneração

Edição e postagem: Denison Duarte, em 10-10-2017 22:55 | Última modificação: 11-10-2017 23:43
Hospital de Olhos

A partir das 18h do dia 14, sábado, os acadêmicos de Educação Física vão levar à praça Central, em Regeneração, o primeiro Treino Funcional Gratuito.

O objetivo, segundo o responsável pelo evento – Cícero Gabriel, “é uma alternativa para quem está cansado dos exercícios mais tradicionais na academia. É um método que ajuda a prevenir lesões e gera melhorias cardiovasculares”

Os organizadores asseguram que as atividades provocam redução do percentual de gordura, emagrecimento e definição muscular.

“O nosso Treino Funcional surgiu da ideia de termos uma atividade no final de semana. Eu nasci e fui criado em Regeneração. Estou no terceiro período de Educação Física em Teresina. Em Amarante e Regeneração não tem nada parecido, por isso a ideia. O nosso objetivo é apenas promover saúde. Nós não trabalhamos com pessoas que têm restrições médicas, porque não estamos ainda graduados”, disse o acadêmico Mauri.

Segundo informações, os alunos estão sempre acompanhados de um profissional com formação em Educação Física. O público-alvo é de pessoas entre 15 e 30 anos.

Como forma de exercitar a musculatura profunda, são utilizados durante as atividades acessórios como elásticos, cordas, bolas, cones, discos e hastes. “A frequência considerada para realizar a modalidade é de três vezes por semana”, completa Cícero.

 

Treino Funcional realizado pelos acadêmicos na Poticabana

Treino Funcional | Veja contato