2:33 am - terça-feira novembro 21, 2017

Sam Alves é o campeão do The Voice Brasil

Edição e postagem: Leomar Duarte, em 27-12-2013 14:51 | Última modificação: 27-12-2013 14:51
Sam Alves é o campeão do The Voice Brasil

Hospital de Olhos

Sam Alves se recusou a comemorar antes da hora. Enquanto todas as enquetes de intenções de votos davam como certa a vitória dele no The Voice Brasil – já na metade do programa – ele se preocupava apenas em estudar a canção que apresentaria na semana seguinte. “Parei de ler tudo o que diziam. Era uma competicão e a música vinha em primeiro lugar. Não podia perder meu foco”, contou ele, em entrevista coletiva concedida minutos depois de ouvir seu nome anunciado como o grande campeão desta segunda temporada.

Os conselhos da técnica Claudia Leitte foram fundamentais, destacou. “Aprendi com ela que a gente não pode se exaltar demais nem deixar que nos coloquem para baixo.” Mas não foi fácil. O clima de “já ganhou” começava na casa dele, entre amigos e familiares. “Quando a gente comemorava, ele falava: ‘Calma, mãe, não ganhei ainda'”, lembrou Raquel Alves, com o orgulho de quem não tinha dúvida sobre qual seria o desfecho da noite de quinta-feira. “Para ser sincera, eu já imaginava. Todo mundo, no fundo, sabia. Ele era o melhor.”

Raquel é suspeita para falar, claro, mas sempre foi a maior incentivadora do filho – abandonado com poucos dias de vida na porta de sua casa. Ele sempre teve ritmo, até para assobiar. Aos 14 anos, arriscou-se a cantar, no chuveiro. No andar de baixo da casa, a mãe ouviu e encantou-se. “Quando ele desceu, eu já tinha separado CDs, partituras e disse: ‘Vamos ensaiar que você vai cantar’. Ele ficou apavorado. Sempre foi muito tímido”, recordou, aos risos. Com a ajuda dela, Sam foi estudar, e hoje, tem seu talento reconhecido no país onde nasceu. “Investi muito, porque acredito no dom que Deus deu a ele”, disse a mãe.

Fonte: Veja