6:32 am - terça-feira novembro 21, 2017

Pianista de SC se apresenta nua na internet para protestar por igualdade de gênero

Edição e postagem: Denison Duarte, em 12-09-2013 00:06 | Última modificação: 12-09-2013 00:06
Hospital de Olhos

Rita Tibes, uma paulista de 30 anos radicada em Florianópolis, está fazendo apresentações nua na internet para protestar contra a desigualdade entre homens e mulheres. Formada em Odontologia, Rita fez o bacharelado em piano até o penúltimo semestre. Ela pretende finalizar a segunda graduação.

"Meu objetivo é divulgar o meu trabalho e levar um pouco da música popular em um instrumento clássico. Além disso, ocupar algum espaço artístico musical, onde ainda há um predomínio masculino", disse ela em entrevista ao portal G1. Rita se denomina Pianista Sexy.

Morando em Santa Catarina desde os 7 anos de idade, Rita já foi pianista da Orquestra Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Também obteve a quinta colocação em um concurso de piano em Curitiba. Ela abandonou os consultórios e atualmente ministra aulas particulares de piano.

O YouTube removeu um dos vídeos de Rita por considerar o conteúdo impróprio. Ela só se apresenta pela internet, mas não descarta a possibilidade de um concerto. O que você acha da iniciativa da pianista?