10:11 am - domingo novembro 19, 2017

Marcelo de Carvalho alfineta Globo, “Pânico” e vibra o fim da crise na RedeTV!

Edição e postagem: Denison Duarte, em 11-12-2013 07:12 | Última modificação: 11-12-2013 07:12
Marcelo de Carvalho alfineta Globo, “Pânico” e vibra o fim da crise na RedeTV!

Hospital de Olhos

A RedeTV! reuniu seu elenco e publicitários na noite dessa terça-feira (10) para celebrar o ano de 2013 e apresentar a grade de programação de 2014, na sua sede em Osasco, São Paulo. Além do elenco, como Luciana Gimenez, Daniela Albuquerque, João Kléber, Amaury Jr., entre outros, Marcelo de Carvalho, vice-presidente da emissora, subiu ao palco para comentar as novidades, em uma apresentação cheia de humor, algumas alfinetas na concorrência e garantias de que a crise não existe mais.

“O ano de 2012 foi péssimo para a gente, só falaram mal de nós, mas demos a volta por cima. Já 2013 foi um ano terrível para todo o mercado, menos para a RedeTV!. E pagamos o 13º (salário) do pessoal tudo adiantado (risos). Tivemos um acréscimo de dois dígitos na audiência e terminamos o ano muito bem, com muitas realizações”, declarou ele.

Marcelo de Carvalho ainda aproveitou para cutucar o pessoal do “Pânico na Band”, que saiu da RedeTV! em fevereiro de 2012 em clima nada amistoso – os integrantes do programa reclamavam da falta de pagamento dos salários. “Teve um pessoal que saiu daqui, foi para outra emissora e agora também já tem gente saindo de lá”, disse, entre risos, se referindo à saída de Sabrina Sato do humorístico.

Claro que a Globo não ficou de fora dos comentários ariscos de Marcelo. Primeiro, ele falou sobre a emissora de Roberto Marinho ter ganhado a cobertura do UFC, campeonato de MMA – a RedeTV! anunciou que vai passar em 2014 o XFC, competição concorrente. “Sempre ficávamos em primeiro lugar com a transmissão do UFC, mas depois que foi para outra emissora, nunca mais conseguiu esse número”, contou. Em seguida, ele alfinetou o jornalismo da concorrente. “Queria agradecer a Globo que disse que o jornalismo vai começar a ser transmitido em HD, uma coisa que fazemos desde 2008”, ironizou.

Nova medição de audiência

Amilcare Dallevo Jr., sócio de Marcelo de Carvalho e presidente da RedeTV!, também considerou o ano de 2013 positivo. “Botamos a casa em ordem”, afirmou. Ele preferiu não criar metas para 2014, principalmente agora que a emissora terá uma nova forma de medir sua audiência. “Amanhã é um dia importante, porque assinamos junto com a Bandeirantes, SBT e Record com o GfK, instituo alemão de medição de audiência, que vamos trazer para o Brasil. O instituto não mede só televisão aberta, mas parabólicas, tablets, mobile, vai dar mais consistência de medição. Então, a audiência do jeito que é medida hoje no Brasil, não pode ser parâmetro para a televisão”, explicou.

Grade de programação de 2014

No ano que vem, a grade da RedeTV! contará com as novas temporadas dos programas “Operação de Risco”, “A Tarde é Sua”, “Ritmo Brasil”, “TV Fama”, “RedeTV! News”, “Good News”, “Bola Dividida”, “Morning Show”, “Sábado Total”, “Você na TV”, “Teste de Fidelidade”, “Sob Medida”, “Dr. Hollywood”, “Superpop”, “Luciana by Night”, “Amaury Jr. Show”, “Mega Senha”.

A série B do Campeonato Brasileiro de futebol voltará a ser transmitida pela emissora, assim como os “Bastidores o Carnaval”. As novidades ficam por conta do “XFC – Xtreme Fighting Championships”, campeonato de MMA rival do UFC, da série “Assombrações”, sobre casos reais de fenômenos sobrenaturais, “Copa das Festas”, com bastidores e as festas durante a Copa do Mundo, e “The Bachelor Brasil”, versão brasileira do reality show americano em que um homem busca uma namorada. No final do ano, na noite de Réveillon, a RedeTV! irá exibir o especial “Cortiço Treme-Treme”, um sitcom em que os apresentadores da emissora fazem parte do elenco.

Portal: IG