6:29 am - domingo novembro 19, 2017

Grandes emoções: a despedida de A Grande Família

Edição e postagem: Denison Duarte, em 06-04-2014 14:12 | Última modificação: 06-04-2014 14:16
Grandes emoções: a despedida de A Grande Família

Hospital de Olhos

Após 13 anos no ar, A Grande Família estreia sua última temporada na Globo. Nos bastidores da série, o clima de despedida emociona o elenco.

A 14a temporada de A Grande Família, que estreia em 10 de abril, será a última da série. Após 13 anos no ar, a equipe do programa decidiu, em acordo com a Rede Globo, pôr um fim na história dos Silva. O desfecho da obra começou a ser elaborado há cerca de dois anos. “Foi uma decisão madura. Programamos esse final com bastante antecedência. Um grupo que planeja o encerramento de um programa é algo raro. Foi um trabalho muito bonito”, explica Guel Arraes, diretor de núcleo do seriado.
Para a redatora Adriana Falcão, a responsabilidade de escrever os episódios finais é grande. “Eu me sinto fazendo parte de um momento histórico e isso vai ficar marcado para sempre na minha vida”, diz.
No último ano da série, a história se passará entre o passado e o presente da família Silva. “Teremos duas épocas retratadas: 1974, quando Lineu (Marco Nanini) e Nenê (Marieta Severo) se conheceram; e 1994, época do casamento de Bebel (Guta Stresser) e Agostinho (Pedro Cardoso)”, adianta o diretor-geral, Luis Felipe Sá. Além disso, todos os personagens passarão por alguma crise pessoal. No caso de Tuco (Lúcio Mauro Filho), ele sente o peso da idade e se cobra por ainda não ter se firmado na vida. Já Bebel quer ter outro filho com o marido, mas não sabe se é a hora certa. Lineu se sente profundamente incomodado por não ser mais o chefe da casa, já que Agostinho passou a bancar todas as contas. E Nenê busca a sua independência, trabalhando em um restaurante. “Queremos mostrar os desejos desses personagens”, destaca o redator Mauro Wilson.

A despedida do seriado terá diversas participações especiais. Além de Maria Clara Gueiros, que fez a temporada de 2013 como Lurdinha, Eva Wilma, Álamo Facó, Bruno Mazzeo, Gregório Duvivier e Grazi Massafera estão certos na atração. Outra novidade fica por conta da música de abertura, que ganhou uma versão na voz de Zeca Pagodinho. Com 23 episódios, a nova temporada fica no ar até setembro.

E depois do seriado…
Após tanto tempo se dedicando ao programa A Grande Família, os atores torcem por novos projetos. Marco Nanini acredita que é possível voltar às novelas. “Gosto de fazer papéis interessantes, quando isso acontecer, estarei disponível. Mas nada de emendar uma na outra”, diz o ator, aos risos. Lúcio Mauro Filho não sabe o que o aguarda ao se despedir do Tuco, mas acredita que é preciso pensar com calma qual será seu próximo trabalho. “Nós (os atores) estamos pensando juntamente com a direção da casa como será (essa transição). Com certeza, será algo bem estudado”, contou o ator. Já Guta Stresser revela que gostaria de fazer um novo seriado, mas, claro, não descarta nenhum trabalho: “Estou aberta a possibilidades”.
Fonte: M de Mulher