12:07 am - quarta-feira novembro 22, 2017

Dia da Mulher: “Jornal Nacional” tem bancada exclusivamente feminina pela primeira vez

Edição e postagem: Denison Duarte, em 08-03-2014 23:30 | Última modificação: 08-03-2014 23:30
Hospital de Olhos

Patricia Poeta e Sandra Annenberg dividiram apresentação da edição deste sábado (8)

SÃO PAULO – No Dia Internacional da Mulher, celebrado neste sábado (8), a bancada do “Jornal Nacional” foi comandada excepcionalmente por duas jornalistas do time feminino.

Ao invés de Patricia Poeta dividir a apresentação do telejornal com William Bonner, Sandra Annenberg ganhou espaço e ocupou o lugar do apresentador.

Logo no início do noticiário, Patrícia explicou que era a primeira vez que o “JN” ia ao ar tendo duas mulheres.

O discurso, aliás, foi repetido em um comercial especial, transmitido antes da edição do telejornal ser exibida.

“Pela primeira vez nós teremos duas mulheres aqui nesta bancada. É uma forma de homenagear as brasileiras no Dia da Mulher”, disse Patrícia.

Sandra Annenberg não ficou atrás e também mandou o seu recado.

“Quando a gente fala assim, olho no olho, a gente cria uma intimidade, uma cumplicidade. Eu queria que o Dia Internacional da Mulher – que as Nações Unidas reconheceram como uma data necessária – fosse lembrado por todas nós como um dia de mais uma conquista. Está mais do que na hora de as mulheres não sofrerem mais nenhum tipo de violência, de as mulheres ganharem mais do que os homens, de as mulheres não precisarem cuidar sozinhas da casa e dos filhos, enfim, da gente ter os mesmos direitos. Está mais do que na hora de valorizarmos as diferenças, que são ótimas e complementares.”

Fonte: Msn

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE