12:16 pm - domingo novembro 19, 2017

Festival de Verão encerra com grandes atrações: Gleyane Lima, Brasas do Forró e Tom de Alerta

Edição e postagem: Denison Duarte, em 30-07-2017 23:09 | Última modificação: 31-07-2017 19:07
Festival de Verão encerra com grandes atrações: Gleyane Lima, Brasas do Forró e Tom de Alerta

Fotos: Denison Duarte

Hospital de Olhos

ÚLTIMO DOMINGO DO FESTIVAL DE VERÃO – São Francisco do Maranhão e Amarante tiveram um dia histórico neste domingo, 30, em entretenimento e lazer com as festividades de encerramento do Festival de Verão 2017.

Foram cinco semanas de atrações musicais aos domingos, luaus nas quartas-feiras, campeonatos de vôlei e futebol de areia durante a semana e, por fim, desfiles.

Neste domingo, encerrando a programação do Festival, a banda Brasas do Forró fez a animação, a partir das 18h, cujo repertório estava na ponta da língua do público presente.

O pré-show foi realizado por Gleyane Lima e Banda, de Teresina, com o melhor do forró da atualidade. O embalo dançante da banda agitou um dos maiores públicos já vistos na história do Festival de Verão.

Troféus e medalhas

Entre uma apresentação e outra, houve entrega de troféus e medalhas para os vencedores dos campeonatos de Vôlei e Futebol de Areia.

O troféu de campeã no Futebol de Areia foi entregue ao time feminino da comunidade Real Piripiri, zona rural de Amarante, que venceu por 9 x 3 a comunidade Tapera, da zona rural de São Francisco do Maranhão.

Na categoria masculina, o troféu foi entregue ao time da Marciana, de São Francisco do MA, que venceu por 7 x 1 o Rio Parnaíba, também de São Francisco do MA.

As medalhas foram entregues às duplas vencedoras no vôlei de praia nas modalidades masculino e feminino.

“O campeonato foi bom. Nós tivemos o apoio dos meninos vencedores. Eles nos ajudaram muito. Agradeço também a todos da organização que colaboraram com a gente para a realização desses jogos”, disse a secretária de Esporte de Amarante, Lidiane Macêdo.

O atleta Magno Morais, membro da dupla vencedora, disse que a emoção foi muito forte durante as disputas nos jogos de Vôlei de Areia. “A emoção foi grande. A gente não esperava sairmos vencedores. Agora é só alegria!”, disse ele.

Vilson Pereira, que fez dupla com Magno Morais, reconhece que houve erros durante os jogos, mas o prazer da vitória, segundo ele, valeu a pena. “Cometi algumas falhas, mas com muito esforço conseguimos a vitória e saímos campeões. Fiquei feliz demais com o resultado”, disse ele.

No feminino, Maria e Luíza foram campeãs no Vôlei de Areia. A segunda colocação ficou com Tatiana e Cléia.

O secretário de esportes de São Francisco do Maranhão, Zé Borges, considera que os resultados foram justos. “Queremos agradecer a todos os times. Eles nos deram a grandeza de participar dessa organização. Foi um trabalho muito bom, e os atletas estão de parabéns. Os campeões foram merecedores dos resultados”

A escolha da Garota Verão

Logo após a entrega de troféus e medalhas houve a escolha, por aclamação, da Garota Verão 2017, título concedido à franciscoense Laurinha Azevedo.

A disputa foi acirrada entre Aline Azevedo, Laurinha Azevedo, Luara Cristina, Maurilânia Ferreira e Mayra Dariele. As candidatas usaram vestes produzidas pela Design de Modas, Bárbara Luz. Os penteados foram produzidos por Gonçalo Neto. Make e acessórios foram feitos por Bruno Miranda e LR Store – respectivamente.

“Sem essa parceria forte não seria possível que essa festa acontecesse dessa forma, organizada e com atrações nacionais. Agradecemos a todos os barraqueiros e a todos os organizadores dos dois municípios”, disse o prefeito de Amarante, Diego Teixeira.

O prefeito de São Francisco do Maranhão, Adelbarto Santos, afirmou ao público que a parceria com o prefeito de Amarante foi importante para o sucesso do Festival de Verão. “Quero agradecer ao Diego Teixeira pela parceria, por isso deu tudo certo. Estamos reforçando nosso compromisso com São Francisco do MA e com o Diego em Amarante para que nossas cidades se desenvolvam.”

Participaram também do evento o prefeito de Barão de Grajaú, Gleydson Resende, e o deputado Federal, Rubens Pereira Júnior.

“Esse Festival de Verão, em São Francisco é falado em todo o Médio Sertão e em todo o sul do Maranhão. A gente jamais poderia deixar de prestigiar. Essa parceria do Adelbarto com o Diego está resultando no sucesso da região”, afirmou o prefeito de Barão de Grajaú.

“Apesar das dificuldades, o prefeito Adelbarto consegue provar que está sendo organizado à frente da Prefeitura. Além disso, ele faz o que é necessário e tem as ajudas para fazer muito mais”, disse o deputado Rubens Pereira Júnior.

Ao final da apresentação da banda Brasas do Forró, teve início o show da banda Tom de Alerta, um dos mais esperados do Festival de Verão 2017.

O Festival, coordenado por Luís Reis, tem a parceria da Secretaria de Cultura de Amarante e também o apoio das Secretarias de Assistência Social e de Esporte dos municípios de São Francisco do Maranhão e Amarante.

Último domingo do Festival de Verão 2017 | Fotos: Denison Duarte

Brasas do Forró no último domingo do Festival de Verão