Menu...

18 de dezembro de 2017

Zona Rural de São Francisco do MA e prefeitura comemoram 1ª transmissão ao vivo pela internet


Hospital de Olhos

TRANSMISSÃO AO VIVO – Depois de implantados os serviços de conexão à internet em algumas comunidades, a prefeitura de São Francisco do Maranhão vai dar continuidade ao processo de interligação do município levando a tecnologia de banda larga a toda a zona rural.

A informação foi repassada ao público pelo prefeito Adelbarto Santos no último final de semana, na ocasião da inauguração da reforma da Câmara de Vereadores.

A exemplo da comunidade Mimoso, já contemplada com a ação que está beneficiando mais de 2 mil pessoas da região, as demais localidades terão internet em alta velocidade, projeto que é parte das promessas de campanha do gestor e do vice-prefeito, Júnior Furreca.

“Nós estamos com um projeto maravilhoso de interligar todo o município por meio de conexões à internet. Já temos internet na comunidade Mimoso atendendo mais de 2 mil pessoas, ligando-as ao mundo”, disse o prefeito Adelbarto.

O primeiro experimento, realizado com transmissão ao vivo via Facebook, aconteceu diretamente da comunidade Escalvado. A secretária de Assistência Social, Helaine Wiselle, fez os primeiros testes, e sem interrupção de conexão com a internet.

“Eu estou aqui com a Dona Maria Petu. Ela diz que fala com o filho a longa distância, olhando para ele, acessando a internet deitada na rede”, afirmou na transmissão ao vivo a franciscoense Teresa.

“É muito orgulho, é um sonho que esse povo realizou, pois eu nunca imaginei que isso (a tecnologia) iria chegar aqui”, encerra.

“Eu converso com meus filhos, com meus amigos pelo celular. Eu tenho muito orgulho, muito prazer com tudo isso”, disse a moradora da comunidade Escalvado, Dona Maria Petu.

Ainda durante o pronunciamento do prefeito nesse final de semana, foi assegurado ao público que em setembro será a vez da praça da Igreja Matriz, no centro da cidade receber a tecnologia.

“Agora estamos já no povoado Escalvado e logo vamos para a Várzea Comprida e dia 17 de setembro vamos inaugurar a conexão à internet na praça da Matriz, atendendo a demanda das pessoas do nosso lugar”.

Como parte do projeto, alguns locais de acesso ao público nas comunidades rurais já têm o sinal Wi-Fi, a exemplo de praças e estabelecimentos públicos, para captura em dispositivos móveis como smartphones, tablets, notebooks e/ou computador com adaptadores Wireless.

Transmissão ao vivo via Facebook


Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE