4:52 am - domingo novembro 19, 2017

Franciscoenses participam de sessão solene comemorando inauguração da reforma da Câmara

Edição e postagem: Denison Duarte, em 25-08-2017 23:52 | Última modificação: 26-08-2017 11:03
Franciscoenses participam de sessão solene comemorando inauguração da reforma da Câmara

Foto: Denison Duarte

Hospital de Olhos

REFORMA DA SEDE DA CÂMARA – A população de São Francisco do Maranhão participou da sessão solene de inauguração da reforma da sede da Câmara de Vereadores na noite desta sexta-feira (25).

O evento contou também com a participação do prefeito Adelbarto Santos e do vice-prefeito, Júnior Furreca, além de assessores da administração municipal.

Para o presidente da Câmara, Cícero Ribeiro, a reforma era necessária tendo em vista a necessidade de maior comodidade da população e dos legisladores.

“Esta Casa não passava por uma reforma há 12 anos. Os serviços envolveram melhorias em paredes, telhado, pintura, novos gabinetes, novo gramado e melhorias na parte elétrica”, disse ele em entrevista ao SOMOS NOTÍCIA.

O legislador garantiu ao público presente que em dezembro a Câmara será climatizada. “Autorizei a licitação para em dezembro climatizarmos esta Casa”, encerrou.

O secretário de Esportes, Zé Borges, enalteceu a ação da Câmara afirmando que está feliz com a reforma. “Estamos felizes e precisamos parabenizar o nosso presidente pela iniciativa e conclusão maravilhosa da reforma desta Casa.”

O vice-prefeito, Júnior Furreca parabenizou ao corpo de legisladores e ao público pela ação dos vereadores. “Hoje é uma grande satisfação, vendo a câmara bonita e bem cuidada. Ela hoje está a cara do povo. Os vereadores estão de parabéns pela conquista”, disse ele ao convidar o público para as sessões nas sextas-feiras.”

A reforma, segundo o prefeito Adelbarto Santos, contempla principalmente a população. “Este é um momento muito importante para a Câmara de Vereadores. O presidente, muito sensível, soube muito bem conduzir essa reforma. Quem ganha é a população com essa ação coletiva dos vereadores”, disse o gestor Adelbarto Santos ao afirmar que quando o povo é beneficiado, o poder público está cumprindo com o seu papel.

“Como prefeito a gente fica feliz porque caminhamos com o mesmo propósito. Nós entendemos que quando o povo é beneficiado, nós estamos cumprindo com o nosso papel de Poder Público”, completou adelbarto.

A obra teve início no dia 20 de junho, segundo o presidente, com economias feitas desde janeiro, primeiro mês de trabalho.

AVALIAÇÃO DOS VEREADORES SOBRE A REFORMA

Negão da Chica Pife

“Nossa felicidade hoje não é somente pela reforma, mas pela participação maciça do nosso povo. Que todos possam estar sempre vindo às sessões para saberem o que estamos fazendo, vendo nossas propostas de melhoria para esta cidade.”

Raimundinho Felipe

O papel dos vereadores é trabalhar para a população. Nos empenhamos para esta reforma. Realmente, esta casa estava ruim e precisava desta reforma, pois aqui é a casa do povo.

Milena Silva

“Não tenho como não parabenizar ao presidente. A reforma, embora seja necessária, o presidente não é obrigado a fazê-la. Quero parabenizá-lo pela ação. Participamos dessa ação porque entre nós não existe oposição, o que existe é povo e gestão”

Tiago Resende

“Quero parabenizar ao presidente Cícero Ribeiro por atender nossa reivindicação da reforma desta Casa. Esta foi a primeira etapa, a segunda será a climatização e a terceira os gabinetes, isso é para que deixemos nossa marca de pessoa pública de responsabilidade.”

Francisco da Padaria

“Essa Casa recebeu essa linda reforma, razão pela qual parabenizo ao nosso presidente e à população, até porque a Câmara estava muito danificada”

Flávia Soares

“Hoje é uma ocasião especial para mim e para nós vereadores, pois pensamos no melhor para a nossa população franciscoense. Em breve iremos climatizar a câmara. A união aqui nesta Casa é outro fator importante, pois estamos preocupados com as necessidades do nosso povo. Por outro lado ficamos felizes ao vermos ações como estas em nossa cidade.”

Reforma da sede da Câmara de Vereadores em São Francisco do MA | Fotos: Denison Duarte