8:01 am - sábado novembro 18, 2017

Secretários de Esporte de São Francisco do MA e Amarante avaliam os jogos do Festival de Verão

Edição e postagem: Denison Duarte, em 09-07-2017 17:50 | Última modificação: 09-07-2017 17:50
Hospital de Olhos

JOGOS DO FESTIVAL DE VERÃO – As partidas de futebol de areia que acontecem durante o Festival de Verão estão animando o público todas as noites na praia de São Francisco do Maranhão.

De acordo com a organização, até o momento foram quatro partidas, dois dias de dois jogos. Em razão do falecimento do empresário Aragão em um acidente em Amarante no último dia 5, quarta-feira, não houve jogos.

As partidas já realizadas têm o seguinte resultado: Prefeitura de São Francisco 5 x 1 Viper Calçados; Nova Geração 8 x5 Parnaíba; Barraqueiros 12 x 4 Nacional e Posto Júnior 5 x 5 Morrins.

De acordo com o secretário municipal de Esportes de São Francisco do Maranhão, José Borges, os jogos de vôlei terão início apenas na terça-feira (11), ocasião em que haverá também a partida de futebol de areia que foi cancelada no último dia 5.

“Na quinta-feira será o dia em que as modalidades masculina e feminina de vôlei vão se enfrentar na mesma noite”, disse ele.

“O time Nova Geração, de São Francisco do Maranhão, está se saindo bem no futebol de areia. Ele tem fortes condições de disputar”, considerou.

“A gente parabeniza ao prefeito Adelbarto Santos por dar condições de fazermos esse trabalho e por ter tomado essa iniciativa. A gente espera, com essa parceria entre Amarante e São Francisco, favorecer o desenvolvimento do esporte nessas duas cidades”, encerrou.

Os jogos realizados no Festival de Verão estão acontecendo por meio de uma parceria entre as prefeituras de São Francisco do Maranhão e Amarante. Em Amarante, Lidiane Macêdo está à frente da Secretaria de Esportes.

Ela afirma que o propósito dos jogos está também na descoberta de novos talentos. “Além do fortalecimento dos vínculos entre as prefeituras, nós avaliamos como muito importante esses jogos para a descoberta de talentos, o que também promove o bem-estar social e profissional dos nossos jovens”, disse ela.

Jogos do Festival de Verão  | Colaboração Vando Clepi