7:25 am - segunda-feira novembro 20, 2017

Adelbarto Santos anuncia investimento de R$ 800 mil em calçamentos para São Francisco do MA

Edição e postagem: Denison Duarte, em 21-12-2016 19:42 | Última modificação: 26-12-2016 09:47
Hospital de Olhos

Investimentos em São Francisco do MA – Um conjunto de ações foi apresentado aos franciscoenses pelo prefeito eleito de São Francisco do Maranhão, Adelbarto Santos (PCdoB), e pelo vice, Júnior Furreca (PMN), na noite desta terça-feira (20).

Em reunião, Adelbarto Santos, falou sobre os investimentos em São Francisco do MA que vão girar em torno de R$ 800 mil para investir em calçamento de ruas do município sem nenhuma pavimentação. Uma ação realizada através do Governo do Estado do Maranhão.

Segundo ele, trata-se de uma iniciativa que vai atuar paralelamente ao projeto ‘Rua Digna’, do governo de Flávio Dino (PCdoB), que também vai contemplar o município em 2017 com investimentos em saneamento básico.

De acordo com informações, o calçamento anunciado por Adelbarto terá assinada a ordem de construção no próximo dia 5 de janeiro.

Outro assunto abordado por ele foi o possível fechamento da parceria com uma empresa privada (ainda não revelada) que poderá possibilitar a geração de 250 empregos diretos no município.

“A ideia é a gente estar unindo o público ao privado. Apenas com a iniciativa pública não vamos resolver os problemas de geração de emprego da nossa cidade”, considera o prefeito eleito.

Ele não citou prazo para o fechamento dos acordos que resultarão nas instalações no município. Segundo ele, a empresa é referência na produção de soja, milho e feijão, e pode alavancar a economia de São Francisco do Maranhão.

“A ideia é a geração de emprego e renda, mudando a realidade econômica da nossa cidade”, acrescenta.

Adelbarto disse ainda ao Somos Notícia que a ambulância do município, que há tempos está em desuso por defeito, será consertada em caráter imediato e entregue à comunidade Mimoso que, atualmente, possui 40% da população de todo o município.

Por fim, o novo prefeito pediu a colaboração e o entendimento dos franciscoenses em razão da não realização da festa da posse que acontece no próximo dia 1º de janeiro.  Na ocasião, foi anunciado um culto evangélico para as 19h30 do dia 1º na Igreja Batista de São Francisco do Maranhão.

“Precisamos chamar as pessoas para a importância desse ato em favor do município. Estamos trilhando no caminho certo”, encerra.

O vice-prefeito eleito, Júnior Furreca, endossou a fala de Adelbarto Santos, e reforçou a importância da colaboração do atual prefeito, Elson Aires. O vice-prefeito felicitou aos franciscoenses pela chegada do Natal e também desejou prosperidades ao público no ano vindouro.

O gestor atual, Elson Aires, considera que o momento é muito delicado para o município realizar eventos festivos, “levando em conta as condições em que a prefeitura foi deixada”. Ele assumiu a prefeitura no dia 11 de novembro deste ano para administrar por tão somente 49 dias.

Elson se mostrou um defensor da decisão de Adelbarto e Furreca. “Eu tenho certeza que nós todos unidos, dando força uns aos outros e aos gestores, nós vamos vencer esse momento. Em relação à festa, embora não agrade a todos, Adelbarto e Furreca estão corretos na decisão.”

Durante a reunião, participantes se manifestaram favoráveis à medida adotada, sempre enfatizando o cenário atual de crise.

Antes da reunião com franciscoenses, Adelbarto esteve com os seis vereadores eleitos pela sua coligação para discutir sobre a eleição que vai decidir a Presidência da Câmara.

Adelbarto foi incisivo ao comparar a antiga forma de fazer eleições na Câmara de Vereadores com os novos conceitos traçados pelos legisladores da sua coligação.

“Antigamente se fazia eleição de Câmara com exigências e imposição de  condições. Hoje nós sabemos que eleição se faz com a melhor proposta. A ideia é dialogar e chegar num consenso para se fazer uma boa gestão à frente da Casa”, encerra.

Investimentos em São Francisco | o vice-prefeito falou sobre a colaboração dos munícipes