11:02 am - quarta-feira novembro 22, 2017

Arrecadação: Seleção de São Francisco do MA entrega 200 Kg de alimentos a famílias carentes

Edição e postagem: Denison Duarte, em 02-11-2017 10:53 | Última modificação: 02-11-2017 14:55
Arrecadação: Seleção de São Francisco do MA entrega 200 Kg de alimentos a famílias carentes

Fotos: Vando Clepi

Hospital de Olhos

O jogo realizado no estádio Vicente Zumba no último sábado (28), entre São Francisco do Maranhão x São João dos Patos, terminou com a arrecadação de 200 Kg de alimentos não perecíveis, cuja entrega foi feita a famílias carentes do município nesta quarta-feira (1º).

A ação solidária foi realizada com a participação dos atletas da seleção, dos dirigentes, do vice-prefeito, Júnior Furreca, e do secretário de Esportes, Zé Borges.

As famílias beneficiadas são residentes na rua Lourival Marcos Ribeiro, Av. Governador Luís Rocha, na rua do Matadouro e nas comunidades Barra do Saco e Tucuns. No geral, 20 famílias foram contempladas.

O diretor de esportes do município, Zé Francisco, considera que “a seleção está fazendo a sua parte em ajudar a quem realmente necessita”.

O goleiro André espera que, nesse tempo de crise, a iniciativa possa ser realizada por outras pessoas também. “Eu espero que outras pessoas tenham também essa iniciativa. O país está em crise. Portanto, um ação como esta é muito importante. Quero agradecer a todos que possibilitaram essa entrega.”

Durante a ação solidária, o técnico da seleção, Péricles Plácido, disse que a entrega das cestas “é um ato de cidadania, fraternidade e compaixão”.

“Essa ação é importante porque estamos passando por um momento delicado na política e na economia do Brasil. Esse é um ato de cidadania e de fraternidade e compaixão para com o próximo”, disse ele.

“Estamos distribuindo o que arrecadamos durante o jogo, uma ação solidária da nossa equipe. Nada melhor que fazer essa entrega com o pessoal da seleção”, afirmou o secretário de esportes Zé Borges.

O vice-prefeito foi à rádio local, Cidadania FM, e convidou aos ouvintes para a próxima partida, que será contra São Domingos do Azeitão, no estádio Vicente Zumba.

“São Francisco é o segundo colocado na chave. A gente precisa do apoio do nosso povo franciscoense. A equipe está de parabéns porque os resultados estão aparecendo. Na última partida, mais de 200 kg de alimentos foram arrecadados e doados a famílias carentes do nosso município. Sábado estaremos jogando novamente. Vamos todos para o campo participar do jogo e torcer pelos nossos jogadores. Eu e o prefeito Adelbarto, estamos para apoiar e incentivar o esporte em nossa cidade”, disse ele.

O jogo entre a seleção de São Francisco do Maranhão e São Domingos do Azeitão acontece às 16h no estádio Vicente Zumba.

200 Kg de alimentos entregues a famílias carentes do município (Fotos: Vando Clepi)

 

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE