9:20 pm - sábado outubro 21, 2017

Prefeitura de São Francisco do Maranhão realiza formação de entrevistadores do Cadastro Único

Edição e postagem: Denison Duarte, em 20-09-2017 19:47 | Última modificação: 25-09-2017 08:18
Prefeitura de São Francisco do Maranhão realiza formação de entrevistadores do Cadastro Único

Foto: Vando Clepi

Hospital de Olhos

A Prefeitura de São Francisco do Maranhão, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou uma capacitação de formação de entrevistadores para os formulários do Cadastro Único.

Ao todo, foram dois dias, terça e quarta-feira, com avaliação e entrega de certificado aos integrantes ao final da capacitação. O encerramento contou com a participação da secretária de Assistência Social, Helainne Wiselle.

Segundo o instrutor do treinamento, Hugo Portela, o objetivo da capacitação é a atualização cadastral com a finalidade de melhorar a identificação de famílias nos grupos populacionais do município.

A iniciativa do prefeito Adelbarto Santos conta com a parceria do governador Flávio Dino, por meio dos programas Bolsa Família e Cadastro Único.

“Na verdade a gente está percorrendo, inicialmente, os 30 municípios de menor IDH no Maranhão, a determinação é do governador Flávio Dino, por meio da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social (Sedes), que tem à frente o secretário Neto Evangelista”, disse Hugo.

A secretária Helaine Wisele chamou a oportunidade de ‘porta de entrada’ para novos benefícios em São Francisco do Maranhão. “Essa capacitação vai permitir que eles estejam prontos para o preenchimento adequado de formulários no Cadastro Único, até porque o programa é a porta de entrada para a concessão de novos benefícios sociais.”

De acordo com o instrutor, a capacitação vai melhorar a qualidade das informações prestadas pelas famílias no cadastro. “Esta é uma preocupação do governador Flávio Dino pois com a melhor qualidade dessas informações inseridas no cadastro único a possibilidade de concessão e permanência dessas famílias”, encerrou Hugo Portela.

Entrevistadores com certificação |Fotos: Vando Clepi