7:29 pm - domingo novembro 19, 2017

Adelbarto e Furreca participam de encontro para prefeitos eleitos promovido pela Famem no MA

Edição e postagem: Denison Duarte, em 20-11-2016 13:01 | Última modificação: 26-12-2016 09:50
Hospital de Olhos

Encontro de prefeitos eleitos – Nos dias 17 e 18 de novembro, quinta-feira e sexta-feira – respectivamente, Adelbarto Santos (PCdoB) e Júnior Furreca (PMN) foram à capital maranhense, São Luís, para o primeiro encontro dos prefeitos eleitos e reeleitos do Estado.

Além de Adelbarto Santos, eleito em São Francisco, esteve também no encontro o atual prefeito, recém-empossado por determinação judicial, Elson Ayres (PSB).

O evento foi promovido pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem). Nesse encontro, o tema discutido foi ‘transição municipal e início de governo.

“O encontro foi interessante em vários aspectos, um deles foi discutirmos o início da gestão com base no cenário atual no Brasil e no Maranhão”, disse Adelbarto Santos.

Na ocasião do evento, o prefeito eleito realizou novas parcerias. Desta vez com o Tribunal de Contas do Estado e com o Ministério Público.

“O intuito é fazer uma administração que sirva de modelo para São Francisco do Maranhão com base nos parâmetros legais do Tribunal de Contas e do Ministério Público”, encerra.

Encontro de prefeitos eleitos em Brasília

Este foi o segundo encontro que Adelbarto participou em menos de 15 dias. Do dia 9 ao dia 11, ele participou de um encontro nacional dos prefeitos, em Brasília.

O evento foi intitulado Seminário dos Novos Gestores, considerado pelo futuro gestor franciscoense como uma verdadeira troca de experiências entre gestores eleitos e reeleitos.