7:21 pm - domingo novembro 19, 2017

Equipe da Caema chega a São Francisco do MA para restabelecer fornecimento d’água na cidade

Edição e postagem: Denison Duarte, em 16-03-2016 11:22 | Última modificação: 26-12-2016 10:08
Hospital de Olhos

Depois de dez dias sem água, o município de São Francisco recebeu nesta quarta-feira (16) uma equipe da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) para resolver o problema do abastecimento d’água. A previsão é que os moradores tenham água ainda hoje.

O sentimento da população é de muita alegria com a chegada dos técnicos. “Estão arrumando a água!”, afirmou aliviado o morador Leonardo em um grupo no WhatsApp.

Os idosos estão entre os mais prejudicados com a falta d’água no município. “Eles têm muita dificuldade para se deslocar em busca de água”, disse o empresário Adelbarto Santos ao Somos Notícia.

Relatos apontam que um idoso teve um problema na coluna quando escorregou e caiu tentando pegar água no rio Parnaíba.

O empresário esteve em São João dos Patos na última semana em audiência com diretores da Caema cobrando providências.

A demora da Caema

“O problema já era para ter sido resolvido! O caminhão com o guincho quebrou nas proximidades de Barão de Grajaú. Por isso, somente agora, a equipe chegou a São Francisco”, completou.
A equipe chegou ao município durante a madrugada. De acordo com informações locais, somente na noite desta terça-feira o problema do caminhão guincho foi resolvido.

Moradores já falavam em fazer uma manifestação pelas ruas da cidade reivindicando providências. De acordo com técnicos da Caema, um problema em uma bomba foi a causa da falta d’água.

caema equipe4-004

caema equipe3-003

caema equipe2-002

caema equipe1-001

Edição e postagem: Somos Notícia / Denison Duarte