10:57 am - quarta-feira novembro 22, 2017

Prefeitura de São Francisco do MA inicia cadastro para aração de terras; meta é de 400 agricultores

Edição e postagem: Denison Duarte, em 18-10-2017 22:06 | Última modificação: 19-10-2017 11:18
Prefeitura de São Francisco do MA inicia cadastro para aração de terras; meta é de 400 agricultores

Foto: Vando Clepi

Hospital de Olhos

A Prefeitura de São Francisco do Maranhão, por meio da Secretaria de Agricultura, está iniciando esta semana o cadastro de agricultores que vão precisar de aração de terras. A informação é do secretário Leôncio Bezerra.

Os primeiros trabalhadores cadastrados são do Mimoso, zona rural do município. O secretário esteve com os agricultores no último final de semana para iniciar as atividades. “Vamos fazer um trabalho organizado, sem deixar nenhum trabalhador sem ser beneficiado”, disse o secretário.

A prefeitura pretende cadastrar este ano aproximadamente 400 trabalhadores rurais. Segundo Leôncio Bezerra, as arações vão ter início a partir de novembro. “Quando assumimos a prefeitura em janeiro, fizemos ainda o cadastramento e aração de terra de mais de 200 agricultores. Este ano, vamos começar mais cedo o cadastramento, e nossa meta é alcançar 400 agricultores até o final do ano.”

Segundo o secretário, quem quiser realizar o cadastro para ser beneficiado com a aração de terras é preciso procurar a Secretaria de Agricultura. Amanhã será a vez dos agricultores de Caraíbas do Norte e Centro.

O prefeito Adelbarto Santos participou do primeiro encontro com os trabalhadores do Mimoso no último domingo e falou sobre a importância da aração de terras para o município. “Eu só quero que todos tenham suas terras aradas. A nossa administração vem trazendo mais essa facilidade ao homem do campo. Esse cadastro é necessário, pois é uma forma de organização e controle para que tudo funcione adequadamente. Vamos, certamente, trabalhar para alcançar a meta da Secretaria de Agricultura, que é de 400 trabalhadores cadastrados.”

Prefeito falou sobre a importância do cadastro de agricultores: “demonstra organização”, disse ele

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE