3:08 pm - sexta-feira outubro 21, 4292

Alunos de capoeira de São Francisco do MA têm aulão na praia durante Festival de Verão

Edição e postagem: Denison Duarte, em 16-07-2017 12:29 | Última modificação: 16-07-2017 21:11
Hospital de Olhos

BRINCADEIRA E GINGA EM SÃO FRANCISCO DO MA – Os alunos do Brincadeira e Ginga, projeto que está sendo executado com a participação de jovens de São Francisco do Maranhão, estiveram na praia na manhã deste sábado (15) durante o Festival de Verão para apresentações diversas ao público.

De acordo com o instrutor Lacraia, trata-se de um aulão diferenciado aos alunos de capoeira do município, até mesmo para exibições da ginga e habilidades dos alunos ao público.

“A gente resolveu fazer um aulão e brincadeira de forma diferenciada envolvendo os alunos da capoeira, que são assistidos pelo CRAS do município”, disse ele.

Os jovens participam da prática esportiva numa ação da Secretaria de Assistência Social, que tem à frente a secretária Helainne Wiselle, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O projeto Brincadeira e Ginga é mantido pela Prefeitura de São Francisco do Maranhão.

“O projeto está maravilhoso e a cada dia melhor. A gente, dia após dia, vai incentivando nossos jovens à prática esportiva. Queremos agradecer a Secretaria de Assistência Social e a prefeitura municipal de São Francisco por estarem investindo mais na nossa capoeira”, disse o instrutor Lacraia.

Brincadeira e Ginga em São Francisco do Maranhão | Fotos: Lacraia