6:36 am - domingo novembro 19, 2017

Aula inaugural de balé em São Francisco do MA aconteceu neste sábado com quase cem alunos

Edição e postagem: Denison Duarte, em 08-07-2017 17:29 | Última modificação: 08-07-2017 17:37
Hospital de Olhos

BALÉ EM SÃO FRANCISCO DO MARANHÃO – Adolescentes de São Francisco do Maranhão tiveram pela primeira vez, neste sábado (8), a experiência de participar de aulas de balé gratuitamente. A iniciativa é da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social.

A ação está sendo desenvolvida pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município (SCFV), que vem contemplando jovens com atividades sociais e com práticas esportivas.

De acordo com informações, mais de cem adolescentes do município estão inscritos para as aulas de balé, que tiveram início na manhã deste sábado na sede do SCFV.

“As aulas tiveram início com a presença das mães. Elas viram de perto a emoção dos filhos e o quanto essa iniciativa é importante para a transformação social do nosso município”, disse a secretária Helainne Wiselle.

A professora Rosângela de Paula Ferreira Lima fala sobre a ansiedade das crianças e das mães na aula inaugural.

“É um prazer para mim, pela amizade que estou adquirindo em São Francisco do Maranhão e pela quantidade de crianças que tive hoje no primeiro dia de aula. As crianças estavam ansiosas, assim como as mães. Ver o contentamento delas me deixa feliz”, disse a professora.

Para o prefeito Adelbarto Santos, a cidade vive um momento ímpar. Segundo ele, as ações sociais do município vão representar em breve o cartão postal da sociedade franciscoense.

“Um povo só é feliz quando se sente realizado, quando seus objetivos de vida são alcançados. Nesse firme propósito, a prefeitura e a Assistência Social do nosso município vêm trabalhando. São transformações que consideramos necessárias. Com essas mudanças, o social de São Francisco será o cartão postal da nossa cidade. O que nós queremos é que as famílias nos ajudem porque vamos construir a cidade que queremos com o auxílio do povo”

Adelbarto Santos afirmou ao SOMOS NOTÍCIA, que “a proposta de transformação social de São Francisco do Maranhão é um compromisso de todas secretarias do município e que as mudanças contemplam a população em todos as áreas”.

Balé em São Francisco do Maranhão | Colaboração: Vando Clepi