3:40 pm - sábado novembro 18, 2017

Prefeitura de São Francisco recusa recomendação do MP e anuncia Solteirões do Forró nesta terça

Edição e postagem: Denison Duarte, em 10-05-2016 14:19 | Última modificação: 26-12-2016 10:07
Hospital de Olhos

Aniversário de São Francisco – A recomendação do Ministério Público do Maranhão para que a Prefeitura Municipal de São Francisco evite gastos com a comemoração dos 92 anos de emancipação política da cidade não será seguida pela gestão municipal.

Em conversa com o secretário de administração, Toinho Branco, o Somos Notícia foi informado que a preocupação do Ministério era a situação de inadimplência da prefeitura com seus servidores.

“Não estamos devendo o mês de março aos servidores! Estamos devendo apenas abril, e este já vai ser pago nos próximos dias”, disse o secretário.

A recomendação foi feita pelo promotor de Justiça, Carlos Pinto de Almeida Júnior, que afirma que os servidores vêm recebendo os salários com atraso. Segundo ele, até o 13º de 2015 não foi repassado aos servidores.

“Nós resolvemos atender a nossa Assessoria Jurídica, e não o Ministério Público”, completa Toinho Branco ao afirmar que o município está seguindo a Lei de Responsabilidade Fiscal e que a recomendação do Ministério Público não se configura como uma proibição.

Ele disse ainda que a recomendação é a primeira vez que acontece no município, e que “os outros gestores não deixaram de realizar seus eventos, mesmo em tempos de crise”.

Como parte da recomendação do Ministério Público, completa Toinho Branco, “está também o Festival de Verão, realizado na prainha de São Francisco durante o mês de julho”.

O município de São Francisco do Maranhão completa neste dia 10 de maio, 92 anos. A data vem sendo comemorada desde o início da semana com festividades culturais.

A programação para esta terça-feira (10) iniciou com Alvorada, Missa, distribuição de brindes, almoço, churrasco e futebol à tarde.

À noite, a programação aberta ao público segue com Flávio Maranhão, Os Meninos de Barão e a banda Solteirões do Forró.

Aniversário de São Francisco do Maranhão – Solteirões do Forró

Edição e postagem: Denison Duarte