3:44 am - quarta-feira outubro 18, 2017

Importância do aleitamento materno vira debate entre Nasf e mães de São Francisco do Maranhão

Edição e postagem: Denison Duarte, em 01-09-2017 13:40 | Última modificação: 01-09-2017 15:39
Importância do aleitamento materno vira debate entre Nasf e mães de São Francisco do Maranhão

Foto: Nasf

Hospital de Olhos

DEBATE – A importância do aleitamento materno nos seis primeiros meses de vida foi discutida entre mães e profissionais do Núcleo de Apoio de Saúde da Família (Nasf) durante reunião realizada em São Francisco do Maranhão às 17h desta quinta-feira.

O encontro, que teve o apoio da Prefeitura Municipal, foi considerado uma oportunidade de promoção no incentivo à prática. De acordo com a coordenadora do Núcleo, Adriana Guimarães, os riscos da interrupção da amamentação podem ocasionar situações indesejáveis às mães, principalmente para as crianças.

“Interromper a amamentação é uma prática comum e vem crescendo muito, trazendo diversos prejuízos aos recém-nascidos”, disse a coordenadora.

“Nós aproveitamos o evento para explicar quais consequências esse tipo de atitude provoca, como também orientamos quanto à eficiência do leite materno, eficiência essa que não se tem em outros alimentos”, encerra.

A reunião, realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) – próximo à prefeitura, contou com a participação de várias mães e dos demais profissionais do Núcleo.

Aleitamento materno em discussão | Fotos: Nasf