12:18 pm - domingo novembro 19, 2017

Prefeitura de São Francisco do MA entrega Kits de Irrigação a agricultores para plantio de hortaliças

Edição e postagem: Denison Duarte, em 30-10-2017 15:06 | Última modificação: 30-10-2017 21:52
Prefeitura de São Francisco do MA entrega  Kits de Irrigação a agricultores para plantio de hortaliças

Foto: Denison Duarte

Hospital de Olhos

AGRICULTORES DE SÃO FRANCISCO DO MA – No último final de semana a Prefeitura de São Francisco do Maranhão, através da Secretaria de Agricultura, fez a entrega de oito kits de Irrigação a famílias franciscoenses com a participação de integrantes da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp). A ideia da atual gestão é alavancar o plantio de hortas e, consequentemente, a produção de verduras.

Os kits foram entregues pelo secretário Leôncio Bezerra e pelo prefeito Adelbarto Santos. A entrega aconteceu durante III Feira da Agricultura familiar dos produtores franciscoenses na manhã do último sábado.

“Nós entendemos que o homem do campo precisa ser valorizado, e isso nós estamos fazendo com o apoio da prefeitura e do governo do estado. Vamos dar mais incentivo para que se tenha melhor produção. Os kits foram entregues às famílias para que elas possam produzir verduras e tudo mais ao homem do campo”, disse o secretário Leôncio Bezerra.

O vice-prefeito, Júnior Furreca, também participou do ato de entrega e disse ainda que é mais um conjunto de ações sendo disponibilizado ao povo franciscoense com base no plano de governo. “Hoje é um dia de entrega de mais ações do nosso governo municipal, é mais uma etapa sendo concluída. Estamos realizando a feira comunitária, o cadastro dos agricultores para aração de terras e a entrega de oito kits. Estamos cumprindo o nosso plano de governo. Qualquer franciscoense hoje vê a melhoria de São Francisco, e ainda vem muitas outras mais ações!”

O gestor, Adelbarto Santos, afirma estar feliz por contemplar o coletivo, onde quem ganha é toda a sociedade franciscoense. “A gente fica feliz em ver que São Francisco está mudando para melhor. A gente fica mais satisfeito ainda porque se trata de benefícios ao coletivo e a sociedade toda está ganhando com  essas ações.”

Segundo ele, um dos objetivos da entrega dos kits, é plantar a ideia do cultivo para ampla produção. “Estaremos entregando os kits tentando plantar a ideia de se cultivar na beira do rio Parnaíba. Vamos dar condição ao nosso pessoal para que isso possa se alavancar e, num futuro bem próximo, possamos exportar nossa produção de hortaliças”, encerra.

No sábado aconteceram outras ações no município como a III Feira da Agricultura Familiar e o cadastro de agricultores para aração de terras.

Momento da entrega dos Kits de Irrigação a agricultores de São Francisco do MA

Cadastro de agricultores para aração de terras