3:54 pm - terça-feira novembro 21, 2017

Morre em Teresina, vítima de infarto, o advogado e líder político de Amarante, Walter Moura

Edição e postagem: Denison Duarte, em 11-07-2016 08:44 | Última modificação: 11-07-2016 16:09
Hospital de Olhos

Morreu em Teresina por volta das 23h45 deste domingo(10) o advogado amarantino e líder político, Walter Moura, 59.

Funcionário da Assembleia Legislativa do Piauí, ele era casado com Auzeni Veloso Moura, e deixou dois filhos: o enfermeiro e ex-vereador, Clístenes Moura, e o universitário Clayton Moura.

O líder político foi vice-prefeito de Amarante na gestão de Helcias Lira durante dois mandatos.

O ex-vice prefeito foi também vereador, candidato a deputado estadual, candidato a prefeito e maçon da Loja Acácia Amarantina.

Com o falecimento, órgãos municipais e estaduais devem parar suas atividades. Segundo o secretário de Administração, José Paulo, a prefeitura decretou luto oficial por três dias.

“Walter Moura era merecedor de todas as honrarias, até mesmo pela importância que teve na constituição da história política do nosso município. Em homenagem a ele, fizemos o hasteamento da bandeira, “, disse o secretário.

Walter será velado na pax União, em Teresina, até às 9h desta segunda-feira (11). A segunda parte do seu velório vai acontecer em Amarante, a partir das 11h.

De acordo com informações, o sepultamento está previsto para as 18h desta segunda-feira no cemitério do bairro Vila Nova.

Waltinho, como era conhecido, esteve internado na UTI do Prontomed desde o dia 2 de julho, quando sofreu o infarto, passando a respirar com a ajuda de aparelhos.

Uma forte corrente de orações foi feita por amigos e familiares, que deixavam mensagens de apoio a todo instante aos entes queridos nas redes sociais.

“Para Deus, não há obstáculos e nem barreiras. É acreditar com fé e esperança que Ele irá colocar suas mãos sobre o nosso amigo Walter”, disse o amigo da família, Sapatinho Dantas, quando Walter estava internado.

“Era um pai surpreende, amoroso, carinhoso e acima de tudo espelho da família, profissional exemplar onde todos se orgulham, determinado e competente”, afirmou o filho Clayton Moura em uma rede social.

“Era preocupado com os filhos, com a mulher e com a família. Era prestativo em todos os momentos…orgulho do meu  pai…teremos força e temos um exemplo de lutador… dois guerreiros (Luiz Moura e Walter Moura)”, completa o filho.

“Meu primo (tio), que Deus te receba em seus braços, você foi uma pessoa maravilhosa aqui na terra, sempre prestativo ajudava à todos, sem distinções. Obrigado pela atenção e pela pessoa que sempre foi comigo e nossa família! Descanse em paz!”, publicou no Facebook o familiar, Fernando Henrique.

Walter Moura dedicou anos da sua vida à política de Amarante

13658979_543985512468340_6845094532260498647_n

Edição e postagem: Denison Duarte