8:52 pm - terça-feira novembro 21, 2017

Assistência Social e parceiros promovem debates contra violência sexual a crianças, em Amarante

Edição e postagem: Denison Duarte, em 18-05-2017 21:32 | Última modificação: 19-05-2017 10:54
Assistência Social e parceiros promovem debates contra violência sexual a crianças, em Amarante

Foto: Leomar Duarte

Hospital de Olhos

VIOLÊNCIA SEXUAL – A Secretaria de Assistência Social, em parceria com trabalhadores da Saúde, conselheiros tutelares e servidores da Educação municipal está realizando, em Amarante, palestras, exibição de vídeos e distribuição de panfletos em alusão ao combate à violência e exploração sexual de crianças e adolescentes.

A iniciativa contempla a comunidade como um todo por meio de encontros com alunos e funcionários em escolas de Amarante, além de Postos de Saúde.

O trabalho vem sendo realizado desde a última segunda-feira, 15, culminando nesta quinta-feira, 18 de maio, quando completa 17 anos do Dia Nacional de Combate à exploração sexual de crianças.

Desde a última segunda-feira (15), o alvo tem sido escolas públicas. Nesta sexta-feira será a vez dos alunos das escolas privadas do município.

A assistente social Aurina Rosa, uma das palestrantes, assegura que o objetivo “é conscientizar o público jovem sobre as diferenças relacionadas ao abuso e à exploração sexual, como também as diferenças entre um carinho normal e um carinho maldoso”.

O público-alvo é também composto por jovens dos 10 aos 14 anos. “A gente sabe que os problemas existem no nosso meio, mas o silêncio é muito grande. O nosso intuito é quebrar essa barreira do silêncio”, completa.

“A violência é geralmente incubada por vergonhas, em razão do receio que a sociedade tem em denunciar”, encerra.

Violência contra a criança em palestras, em Amarante (Fotos: Denison Duarte e Leomar Duarte | Vídeos: Leomar Duarte)




Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE