8:55 pm - terça-feira novembro 21, 2017

Na tribuna, vereadora Mylana atende solicitação de moradores e faz reclamações sobre o Mercado

Edição e postagem: Denison Duarte, em 10-04-2016 12:15 | Última modificação: 10-04-2016 12:31
Hospital de Olhos

A vereadora Mylana Vilarinho foi à Tribuna durante a sessão ordinária deste sábado (9) para agradecer o apoio do Legislativo Municipal na homenagem feita às mulheres em sessão solene extraordinária realizada no último dia 18 de março, sexta-feira.

Ela reforçou a importância do evento como forma de valorização à mulher de Amarante dia após dia. “Sem vocês”, disse ela aos legisladores, “Essa festa não teria acontecido. Ela é necessária como forma de reconhecimento da importância da mulher em nossa sociedade”, completou.

Transporte escolar
Solícita aos apelos dos vereadores, Mylana se colocou à disposição para contribuir na dificuldade do transporte escolar dos alunos de Amarante.

Um abaixo-assinados da Comunidade Lagoa, zona rural de Amarante, foi apresentado pelo presidente da Câmara, Aldeci Azevedo, durante a sessão de ontem solicitando urgência em relação ao excesso de alunos no transporte escolar da comunidade para escolas da zona urbana.

Com a vereadora, os legisladores Rogério Macêdo e Gonçalo Filho tiveram o apoio dos demais membros da Casa. O assunto ganha dimensão no município e vai voltar a ser discutido em sessões posteriores.

Mercado Público
Outra pauta levantada por Mylana, atende solicitação de comerciantes e moradores de Amarante que dependem do Mercado Público Municipal. O problema foi apontado à vereadora como descaso da atual administração pública municipal.

Na Tribuna, ela reclamou das más condições do Mercado, ao tempo em que apresentou iniciativas adotadas pelo setor privado.

“Lá (no mercado) existe um esgoto que certamente traz malefícios para a saúde da população, além do mau cheiro exalado no local. A minha mãe tem uma farmácia próximo ao mercado e teve que colocar cimento em um buraco para evitar poças d’água com mau cheiro, que era insuportável.”

A solução do problema é apresentada como de necessidade urgente por Mylana. “Precisamos fiscalizar e juntos encontrar uma solução porque a nossa população está adoecendo.”

Vereadora Mylana reforça as queixas do vereador Diego Teixeira

A abordagem do problema foi uma confirmação do apoio e um acréscimo às queixas feitas pelo vereador Diego Teixeira, que tratou das gambiarras da prefeitura na rede elétrica do Mercado Público oferecendo riscos à população.

O vereador também defendeu o posicionamento dos açougueiros que não aceitam a obrigação instalar medidores de energia para arcar com as despesas do Mercado. Eles consideram que a obrigação é do município.

“A gente fica pensando naqueles que apenas abatem seu porco ou bode para comercializar, e sem nenhum gasto de energia. Será que eles têm que pagar pela prefeitura?”, questiona Diego Teixeira em entrevista ao Somos Notícia.

Edição, postagem e foto: Denison Duarte

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE