6:25 am - domingo novembro 19, 2017

Veja fotos do Auto Natal de Amarante 2013

Edição e postagem: Denison Duarte, em 25-12-2013 23:10 | Última modificação: 14-01-2014 22:14
Veja fotos do Auto Natal de Amarante 2013

Apresentação realizada na Escadaria Da Costa e Silva nesta quarta-feira, 25.

Hospital de Olhos

Considerado uma ação coletiva que propõe misturar arte, envolvimento social e turismo cultural, o Auto de Natal 2013, de Amarante, apresentado nesta quarta-feira, 25, reuniu a população do município que assistiu à 3ª edição do evento, a partir das 17h50.

Um dos objetivos do evento, que promove o desenvolvimento sócio cultural do município, é a construção de novos sentidos e funções para determinados espaços da cidade, a exemplo da Escadaria Da Costa e Silva, que tem sido o palco das apresentações do Auto de Natal desde a sua estreia, em 2010.

A Associação dos Amigos da Cultura de Amarante, organizadora do evento, como nos anos anteriores, envolveu crianças, jovens e adultos em danças, peças teatrais e músicas.

AINDA NÃO CURTIU NOSSO SITE? CLIQUE AQUI

Este ano o Auto de Natal trouxe a Peça “A pequena vendedora de fósforos”, que contou com o envolvimento de atores amarantinos, após quatro meses de treinamento sob a direção do diretor Fraklin Pires e coreografia de Valdemar Santos.

A equipe responsável pela organização do evento é composta de dez voluntários diretos: Selma Alves, Bertoldo Neto, Solimar Miranda, Tuquinha Oliveira, Sâmia Alves, Nêga Ana, Valdemar Santos, Telma Alves e Rita de Cássia.

A programação, que contou com o apoio da Fundação Cultural do Piauí (Fundac) por meio do premio Helly Batista, teve a colaboração das secretarias municipais de Cultura e Turismo, de Assistência Social, e de Infraestrtura.

O Elenco foi definido da seguinte forma: Pâmela, Luís Carlos, Cijane, Elza, Silvestre, Diogo; Rita de Cássia, Carolina, Jackeline, João Carlos, Solimar Miranda, Natália Mourão, Ozineide, Aricélia e Kailane. Os músicos integrantes foram Thiago e Fredson.

VEJA AS FOTOS (PRODUZIDAS POR DENISON DUARTE)

Para entrar e para sair do modo de apresentação manual clique na foto