2:19 am - terça-feira novembro 21, 2017

‘Uespi de Amarante não vai fechar e deverá ter vagas para o próximo vestibular’, afirma reitor

Edição e postagem: Denison Duarte, em 22-02-2015 18:44 | Última modificação: 23-02-2015 09:54
‘Uespi de Amarante não vai fechar e deverá ter vagas para o próximo vestibular’, afirma reitor

Hospital de Olhos

UESPI DE AMARANTE – Contrariando os rumores de que o núcleo da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), em Amarante, estaria chegando ao fim, o reitor da instituição – Nouga Cardoso Batista, assegurou publicamente que, apesar das dificuldades encontradas na Universidade, o núcleo de Amarante vai continuar existindo, e em melhores condições.

A declaração foi feita na noite deste sábado, 21, durante a solenidade de formatura dos acadêmicos dos cursos de Licenciatura Plena em Letras/Português e História, no Ginásio Poliesportivo Municipal. Nouga Batista foi aplaudido por todo o público presente após a novidade.

Em entrevista ao Portal Somos Notícia, o reitor afirmou que se sensibilizou com a tristeza dos estudantes de Amarante, que temiam o fim do núcleo. “Em 2014 eu participei de algumas reuniões com alguns estudantes, e a preocupação deles era a instituição. O governador determinou que os próximos vestibulares já deverão conter vagas ofertadas para a cidade de Amarante.” O reitor declarou que haverá também novos cursos destinados ao núcleo.

Ele assegurou ainda que um dos problemas da Uespi é a falta de prédios próprios para sediá-la. “A realidade da Uespi de Amarante não é muito diferente de muitas unidades. Não houve uma preocupação inicial de construção de prédios próprios para sediar a universidade, que sempre funcionou em prédios adaptados. Isso impede que ela atenda às condições que se espera de funcionamento de uma universidade, o que dificulta a sua preservação.”

A existência de cursos de graduação plena é uma das garantias do governador, segundo Nouga Batista. “Passamos para o governador essa dificuldade e ele firmou o propósito de continuar gerando oportunidade para a população do Piauí. Ele nos garantiu todos os esforços para que a Uespi continue a oferecer cursos de graduação plena, tanto pelo sistema de Universidade Aberta, quanto pelo Parfor e cursos regulares da própria universidade. Acreditando nas determinações do governador, assim será feito”, encerra o reitor.

Edição, postagem e foto: Denison Duarte

ESTAMOS NO GOOGLE MAPS. VEJA FOTOS DE AMARANTE E DEIXE COMENTÁRIOS