4:48 am - domingo novembro 19, 2017

“Uespi de Amarante terá curso de Administração no próximo vestibular”, disse Diego Teixeira

Edição e postagem: Denison Duarte, em 31-01-2017 16:53 | Última modificação: 01-02-2017 13:15
Hospital de Olhos

Uespi de Amarante – O prefeito de Amarante, Diego Teixeira, participou de um encontro com o governador Wellington Dias na manhã desta terça-feira (31), em Teresina.

Em meio ao conjunto de ações que o prefeito buscou apoio junto ao governo estão a reforma do Mercado Público e a continuidade da reforma do Centro Integrado de Educação Física (Cief).

Do encontro participaram o deputado Cícero Magalhães, o secretário de Governo – Merlong Solano, e também o secretário municipal de Cultura de Amarante, Ronaldo Brandão.

Outras demandas foram apresentadas por Diego Teixeira ao governador, a exemplo de uma ponte para o riacho Manoel Ferreira – nas comunidades Gameleira e Remanso, e também o calçamento do bairro Alto Alegre, a 3 Km zona urbana da cidade.

A Universidade Estadual do Piauí (Uespi), em Amarante, é outra necessidade que o prefeito considera emergente. “Nós conversamos também sobre a situação do Campus da Uespi em nosso município. Trata-se de uma demanda que também é significativa para o nosso povo. Em nossa conversa, o governador nos garantiu os cursos de Administração para o próximo vestibular de Amarante.”

Em conversa com o reitor da Uespi, Nouga Batista, o Somos Notícia foi informado que “as tratativas já estão bem avançadas para oferecimento do curso de Administração em Amarante, ainda no começo de março.” A Instituição de Ensino vinha passando momentos difíceis. Um abaixo-assinados foi elaborado na tentativa da coordenação

Diego Teixeira disse ainda que “o governador se mostrou sensível para a execução das obras. Ele quer acelerar a organização dos projetos para “iniciar as ações o quanto antes”.

Governador Wellington após reunião com Diego Teixeira e Ronaldo Brandão

Fotos: Ccom