6:36 am - domingo novembro 19, 2017

Próximo domingo os sócios do STR de Amarante voltam às urnas para novas eleições da entidade

Edição e postagem: Denison Duarte, em 17-02-2016 11:32 | Última modificação: 17-02-2016 18:16
Hospital de Olhos

STR em eleições – No próximo domingo (21) acontecem as eleições do Sindicato dos Trabalhadores Rurais(STR), de Amarante.

Para as Chapas 01 e 02, representadas respectivamente pelas candidatas Ângela Maria e Luíza Neta, o momento é tenso em razão das incertezas que giram em torno da preferência dos sócios.

Por decisão da Justiça do Trabalho, a última eleição, realizada em abril de 2015, foi cancelada sob comprovação de quitação ilegal de sócios por parte da chapa de Ângela Maria, que venceu por apenas seis votos de maioria.

A Procuradoria Geral entendeu que houve fartas e graciosas quitações ilegais que beneficiaram a Chapa 01, representada também pelo tesoureiro e vereador do PT, José Pereira, pela vice-presidente da entidade e presidente do Diretório Municipal do PT em Amarante, Ronalva Feitosa, além de outros diretores.

As investigações feitas pela Procuradoria renderam aos membros da chapa de Ângela Maria multa de R$ 150 mil. “A irregularidade decorre de pura e grave negligência da diretoria”, afirmou em sentença o procurador, Ednaldo Rodrigo Brito.

Tendo em vista a quantidade de irregularidades encontradas, o juiz titular da Vara do Trabalho de Floriano, Dr. João Luiz Rocha do Nascimento anulou as eleições do STR no dia 3 de novembro de 2015.

O juiz diz em sua decisão que “foram constatados vícios evidentes que macularam, sem dúvida, o processo eleitoral da entidade”.

Passado quase 1 ano do último pleito, o STR volta a realizar novas eleições, sob o olhar atento da Justiça.

Algumas modificações precisaram acontecer sob forma de manter a legitimidade dos resultados, uma delas foi o reforço policial e de seguranças nos locais de votação.

Ao todo mais de 2 mil sócios estão aptos a votar em sessões nas zonas urbana e rural do município.

A votação vai acontecer das 8h às 16h do próximo domingo (21).

Edição e postagem: Denison Duarte

STR em eleições
STR em eleições

Foto: Denison Duarte