1:32 am - quarta-feira novembro 22, 2017

Prefeitura de Amarante vai realizar parceria com a Fecomércio para instalar o Senac no município

Edição e postagem: Denison Duarte, em 05-02-2017 16:54 | Última modificação: 06-02-2017 16:28
Hospital de Olhos

Senac em Amarante – O presidente da Academia de Letras do Piauí, Herculano Morais, esteve em Amarante neste domingo (5) para um encontro com o prefeito Diego Teixeira e o secretário Municipal de Cultura, Ronaldo Brandão.

A iniciativa do encontro é da Secretaria Municipal de Cultura. “Essa ação é nossa em atendimento ao pedido do ex-prefeito Helcias Lira”, disse o secretário.

Do encontro participaram também a presidente da Academia de Letras do Médio Parnaíba, Raimunda Celestina, a acadêmica Euzeni Dantas e o secretário de Educação, Clístenes Moura.

As condições de abandono da sede situada em Amarante foi o foco da reunião que aconteceu durante a manhã de hoje.

O prefeito assumiu o compromisso de realizar a limpeza do prédio, além de fazer a restauração das instalações elétricas e hidráulicas da Academia de Letras do Médio Parnaíba.

O pagamento das contas de água e luz foi assumido pela prefeitura como parte das ações que vão acontecer em favor da Academia, segundo Ronaldo Brandão, “compromisso assumido apenas na gestão do ex-prefeito Helcias Lira”.

“Nós vamos homenagear o presidente da Fecomércio Valdeci Cavalcante. Na ocasião, a banda Nova Euterpe vai recebê-lo com as honrarias devidas”, disse Ronaldo.

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Piauí (Fecomércio) virá a Amarante no dia 12 de março, ocasião em que, segundo o prefeito Diego Teixeira, vai possibilitar novas conquistas ao município.

“Nesse dia, nós vamos firmar uma parceria com essa instituição para Amarante dar um grande passo com a instalação do Senac em em nosso município”, assegurou Diego Teixeira.

Como parte dos acordos, a prefeitura vai doar o terreno, ficando a construção do prédio do Senac com a Fecomércio.


Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE