4:47 am - domingo novembro 19, 2017

Prefeitura inicia Semana da Pátria em Amarante com participação de instituições de ensino; fotos

Edição e postagem: Denison Duarte, em 01-09-2017 15:33 | Última modificação: 02-09-2017 10:38
Hospital de Olhos

Centenas de crianças da Unidade Escolar São João Batista e das escolas do Grupo Pitágoras cantaram o Hino Nacional, ao som da banda Nova Euterpe, marcando a abertura da Semana da Pátria, em Amarante.

Com eles, o prefeito Diego Teixeira, secretários, vereadores e assessores, além de presidentes de escolas e cooperativas aplaudiram o hasteamento das bandeiras do Brasil, do Piauí e de Amarante.

Em fileira, os alunos demonstraram o gesto de respeito ao momento solene, que vai acontecer até o dia 6, véspera dos desfiles cívicos de Amarante.

A ação é da Prefeitura de Amarante, através da Secretaria de Educação, que tem à frente o secretário Clístenes Moura.

“Agradecemos a Deus por estarmos participando desse momento importante que é a Semana da Pátria, resgatando o nosso espírito de cidadania. Durante esta semana até o dia 7 de setembro estaremos realizando atividades cívicas para que nossas crianças estejam a cada dia com esse espírito maior de amor à pátria e ao país”, disse o secretário ao agradecer à participação do público no momento solene.

“Não podemos deixar de mencionar o apoio das escolas das redes privadas e públicas, e também de cooperativas, das Polícias Civil e Militar, Sindicato dos Servidores da Educação, secretarias do governo municipal como também a participação popular”, reforça.

O prefeito Diego Teixeira em seu pronunciamento comunicou que a entrega do fardamento escolar tem início na próxima segunda-feira. Sobre o evento, ele falou de sentimentos de amor e de valorização aos símbolos pátrios.

“São coisas que devemos valorizar. Estamos com a nossa bandinha de música e com todo o nosso secretariado para que as crianças possam entender o sentimento que temos de amor à nossa pátria”, disse ele.

“Eu queria avisar aos alunos da rede municipal que nós vamos iniciar a entrega do fardamento a partir de segunda-feira, pois foi uma promessa que fizemos, confirmando a certeza de que queremos dar uma melhor condição aos nossos alunos da rede municipal”, encerrou.

A semana continua com vasta programação envolvendo instituições, cooperativas, entidades, assessores municipais e a população do município.

Semana da pátria em Amarante | Atos cívicos com participação de entidades (Fotos: Denison Duarte)