10:52 am - quarta-feira novembro 22, 2017

Equipes da Oi e Eletrobras restabelecem internet e energia após queda de poste em Amarante

Edição e postagem: Denison Duarte, em 25-05-2016 09:24 | Última modificação: 25-05-2016 15:41
Hospital de Olhos

Seis profissionais da Eletrobras de Floriano estiveram em Amarante nesta terça-feira (24) dando suporte à equipe local na substituição do poste que caiu, em frente ao Conjunto Sinhá Ayres, deixando parte dos bairros Escalvado e Centro sem energia durante quase 9h.

A rede, que antes era composta de vários cabos de alumínio desencapados para transmissão de energia, passa a utilizar um sistema de cabos multiplexados(isolados).

A falta de energia foi ocasionada por volta das 10h20 por um caminhão-baú dos Correios (Sedex). O veículo arrastou cabos da empresa de telefonia Oi ao fazer uma manobra para entrar na rua Prefeito Enoque Silva, no bairro Escalvado.

A correção do problema se deu por volta das 19h, depois de quase 9h sem energia.

Com a ocorrência, os cabos da Oi Velox também foram rompidos, deixando todos os usuários da operadora sem internet durante mais de 13h.

Uma equipe da Oi esteve de prontidão até às 23h, quando foi restabelecido o sinal para os clientes.

“Eu tinha avisado que os cabos da Telemar (Operdora Oi) estavam muito baixos e poderiam ocasionar um problema maior”, afirmou o funcionário da Eletrobras, Tiago Maia, referindo-se ao nivelamento da rede de telefonia da operadora.

“Consegui avisar em tempo ao setor de engenharia da Telemar, que logo encaminhou os profissionais, em caráter imediado, para a correção do problema”, encerra.

Já os clientes da Eletrobras afirmam que o poste há tempos estava inclinando. “A rede da Telemar ficou fora do nível porque o poste foi que inclinou demais”, disse um consumidor reforçando que a empresa havia tomado conhecimento da situação.

Edição, postagem e fotos: Denison Duarte

Sem energia em bairros de Amarante

amarante sem energia 1

amarante sem energia 2

amarante sem energia 3

amarante sem energia 4

amarante sem energia 5

amarante sem energia 6

amarante sem energia 7

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE