3:03 pm - quinta-feira agosto 24, 0045

Seleção Brasileira Master vem ao Piauí para um bate-bola com a Seleção Master de Amarante

Edição e postagem: Denison Duarte, em 19-06-2017 09:30 | Última modificação: 19-06-2017 13:34
Hospital de Olhos

A Seleção Master de Amarante vai participar de um bate-bola com grandes atletas da história da Seleção Brasileira Master de futebol no próximo dia 2 de julho, domingo.

Ao todo, de 11 a 15 grandes nomes da seleção vão compartilhar das suas experiências aos profissionais de Amarante. Dentre eles Viola, Zenon e Marcelo Ramos.

Da mesma forma, outros renomes do futebol amarantino vão compor a seleção local para a disputa com os nacionais.

A iniciativa contempla o município, a partir de uma ação da Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria de Esportes.

A visita dos atletas ao município foi definida em uma reunião recente, realizada em Água Branca, onde os atletas também participarão de um bate-bola no sábado, dia 1º.

A reunião dos acertos finais aconteceu com a presença do prefeito Diego Teixeira, da secretária de Esportes do município, Lidiane Macêdo, do vereador Rogério Macêdo e do empresário baiano Ari, que também é jogador.

“Essa é a comprovação das mudanças que o município começa a receber. No Esporte, nada melhor que nossos atletas terem tamanho incentivo. Temos nitidamente a vontade do prefeito em mudar esse cenário recente do futebol amarantino, que ficou desativado e sem incentivo à prática”, disse o vereador Rogério Macêdo.

A secretária Lidiane Macêdo reforça a necessidade de restabelecer a tradição do futebol dos anos de ouro da Seleção Amarantina. “A nossa seleção era referência em todo o Piauí. Não há como deixar de reconhecer que esse é um momento importante para a nossa cidade, principalmente para esses jovens atletas que temos”.

Ao SOMOS NOTÍCIA, o prefeito Diego Teixeira falou da importância da participação dos atletas, e ainda reforçou que há muito o que fazer no município, e em todas as áreas.

Segundo ele, a história e todas as referências de Amarante estavam perdidas. “Estamos tendo muito trabalho para recuperar Amarante em todas as áreas que faziam a nossa identidade ser reconhecida como referência no Piauí. O Esporte socializa, e é vida. Nossos jovens precisam ter essa oportunidade de se sobressaírem no que gostam.”

A formação de novos atletas é outra prioridade da atual administração. “Não podemos ser demagogos em falar de mudanças e não executá-las, ou até mesmo sem pensar no melhor aos nossos adolescentes, à nossa população. Temos a formação de atletas como o que há de mais importante no nosso esporte. O que estamos fazendo já foi anunciado como proposta de trabalho. Esses atletas de renome da nossa Seleção sem dúvida vão reforçar o que sempre dissemos: ‘que essa juventude tem futuro, que essa meninada pode vencer’. Para isso, estamos fazendo a nossa parte”, encerra o prefeito.

O público de Amarante e cidades vizinhas, segundo informações, começa a chegar ao Estádio Abmael Resende, a partir das 15h para o esperado bate-bola que tem início às 16h.

Seleção Master de Amarante | Seleção Brasileira Master

 

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE