8:52 am - quarta-feira novembro 22, 2017

Prefeitura de Amarante realiza ato solene de inauguração da nova sede do Nasf nesta quinta

Edição e postagem: Denison Duarte, em 09-03-2017 21:24 | Última modificação: 10-03-2017 20:08
Hospital de Olhos

NOVA SEDE DO NASF – O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), que antes funcionava em uma pequena sala na Unidade de Saúde Auta Rosa, no Balão de Amarante, passa a funcionar em novo endereço com sede exclusiva aos profissionais que vão atender a população do município.

A nova sede, situada no encontro da Avenida Afrânio Filho com a rua Manoel Sobral – no Centro, foi inaugurada na tarde desta quinta-feira (9) ao som da banda de música Nova Euterpe. Trata-se de uma ação da Prefeitura Municipal de Amarante, através da Secretaria Municipal de Saúde.

A coordenadora do Nasf, Tairine Sibele, enalteceu a equipe de trabalho pela conquista. “Quero agradecer ao prefeito, às secretárias de Saúde (Antônia Carvalho) e Assistência Social (Ana Tércia) pelo apoio. Esta não é uma ação isolada, realizada por mim, mas um trabalho que deu certo graças a toda a nossa equipe de trabalho.”

A secretária de Saúde, Antônia Carvalho, reconheceu o empenho de toda a equipe agradecendo aos profissionais do Núcleo pela presença. Na ocasião, ela falou da importância da existência do Nasf àqueles que vão precisar de reabilitação em Amarante.

“Esta será uma equipe de matriciamento, ou seja, de apoio Equipe de Saúde da Família (ESF). A gente estava num espaço muito apertado. A vinda do Nasf tem como objetivo a melhoria nas condições de trabalho dessa equipe de profissionais”, disse.

O prefeito Diego Teixeira, que também participou do momento solene, afirmou que os profissionais agora têm condições mais dignas de trabalho. “A gente trouxe o Nasf de uma sala onde se fazia de contas que ele existia e que estava apoiando as famílias.”

Apresentar melhorias aos profissionais requer, segundo ele, a participação maciça de todos com a gestão.

Ele encerrou dizendo que “esse governo vai se organizar definitivamente para que tudo funcione bem, afinal, governar é uma soma de forças das pessoas que querem o bem da cidade”, reforçou.

O momento solene contou com a presença do vice-prefeito Mateus Vilarinho e esposa Carmelita Vilarinho, além dos secretários Ana Tércia (Assistência Social) Raimunda Pachêco (Administração), Ronaldo Brandão (Cultura),  José Itamar (Infraestrutura), Gabinete (Josineide Amorim), Finanças (Professor Adriano), além de assessores da atual administração municipal.

Além da coordenadora Tairine Sibele, o Núcleo vai dispor de três fisioterapeutas (Ilana, Davina e Iolanda), uma psicóloga (Gisele), uma enfermeira (Mariana), uma ginecologista (Elissandra) e uma veterinária (Rebeca).

O Nasf vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h as 17h.

Ato solene de inauguração da sede do Nasf, em Amarante (Fotos: Denison Duarte)

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE