3:37 am - quarta-feira julho 26, 2017

Sede do Emater, em Amarante(PI), recebe a primeira reforma em 60 anos

Edição e postagem: Denison Duarte, em 25-06-2013 22:21 | Última modificação: 26-06-2013 20:35
Educandário Menino Jesus

Depois de quatro anos reivindicando a reforma do prédio do Emater, em Amarante(PI), os funcionários da instituição foram contemplados com a autorização do governo do estado para execução da referida obra. Os trabalhos, iniciados no dia 11 de junho, já apontam sinais evidentes de melhorias no prédio que, desde a sua construção, há 60 anos, não recebia uma reforma na estrutura física.

Segundo o engenheiro agrônomo Francisco Terto, o nível de segurança melhorou bastante. “A obra ainda não acabou, mas a madeira do teto já foi substituída.” O engenheiro faz alusão ao maior risco que os funcionários corriam, o de desabamento do teto em razão da madeira enfraquecida. Segundo ele, a preocupação era maior com a chegada das chuvas.
Por razões desconhecidas “a obra parou nos últimos dias”. “Não sabemos o porquê da parada, mas a obra precisa continuar, até porque o teto está aberto”.

No mesmo prédio funciona a Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (ADAPI) do município, que atualmente foi transferida para a rua 02 de novembro, próximo ao hospital de Amarante(PI), enquanto a obra não termina.

FOTOS DO PRÉDIO COM A REFORMA INICIADA


Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE