4:15 am - segunda-feira novembro 20, 2017

Secretário Clístenes Moura ouve reivindicações de sindicato em Amarante e firma acordos; confira

Edição e postagem: Denison Duarte, em 21-01-2017 17:55 | Última modificação: 21-01-2017 23:00
Hospital de Olhos

O secretário Educação, Clístenes Moura, esteve com membros do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Amarante (Sindserma) nesta sexta-feira (20).

Dentre as reivindicações apresentadas estavam piso salarial, tabela de pagamento, mudanças de classe e de nível, lotação de professor, calendário escolar e também plano de carreira.

Com o secretário estiveram a supervisora de Educação, Doriana Reis, e coordenadores da Educação do município.

Conforme o sindicato, a conversa foi de grande valia para os servidores, pois teve fixados os seguintes acordos:

1- o município vai pagar o piso salarial integral na folha de janeiro;
2 – a tabela de pagamento fica definida como base o dia 30, com observação para o mês de janeiro em razão do atraso na liberação das senhas. O secretário afirmou que encaminhará a tabela ao sindicato até o dia 25 de janeiro;
3 – em relação à mudança de classe, a Secretaria vai baixar portaria com data base para outubro;
4 – a mudança de nível, segundo o SindSerma, será automática;
5 – em relação à lotação de professor, serão observadas as necessidades do município, “sem perseguição”;
6 – o calendário escolar foi apresentado com início do período letivo para o dia 2 de março com destaques para a Semana do estudante e Desfile de 07 de setembro;
7 – o plano de carreira da Educação está sendo analisado. O prefeito Diego Teixeira já estuda a criação do planos das demais categorias.

“A reunião foi positiva, pois tivemos a oportunidade de conversar com o secretário e com a supervisora Doriana sobre os pontos que, como professores e representantes do Sindicato, consideramos essenciais para o desenvolvimento da Educação em Amarante”, afirmou a presidente do SindSerma, Arisnede Veloso.

“Obrigada Ivonete. Nós é que agradecemos a oportunidade de estarmos discutindo educação com quem entende e vivencia a educação. Acreditamos que só assim conseguiremos fazer o melhor pelos nossos educandos. Parcerias a compromisso é o nosso propósito e certamente teremos outras oportunidades para dialogarmos. O secretário e eu agradecemos a todos que fazem parte da diretoria. Parabéns pela iniciativa da conversa”, afirmou a supervisora.