8:16 am - quarta-feira novembro 22, 2017

Missa de Pentecostes marca o encerramento das festas do Divino Espírito Santo em Amarante

Edição e postagem: Denison Duarte, em 08-06-2014 11:15 | Última modificação: 16-08-2015 10:37
Hospital de Olhos

A Igreja Católica celebrou neste domingo, 8, o Dia de Pentecostes, quando é chegado o 50º Dia depois da Páscoa. Na ocasião do encerramento das festividades do Divino Espírito Santo com o Cortejo Imperial, foi celebrada a Santa Missa na Paróquia de São Gonçalo de Amarante.

 

A exemplo de um trecho do hino do Divino Espírito Santo que diz “Amarante se veste de luz…”, os fiéis nas cores branco e vermelho deram manifestos de fé e vigor espiritual, num ritual que se faz tradição desde 1902.

 

Em todo o percurso do Cortejo havia pergaminhos nos postes com as cores que representam os dons do Espírito Santo como sabedoria, inteligência, longanimidade, entre outros. Um diferencial deste ano, é que este ano a pomba estava desenhada no chão por onde passaram os fiéis, uma iniciativa do agente rodoviário Joacelli Barbosa.

 

A celebração foi feita pelos padres Tertuliano Alves, Rivaldo (de Água Branca) e Amadeu (da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, em Teresina).

 

O secretário de cultura Melquíades Barroso e o prefeito Diego Teixeira ao lado da esposa Ana Tércia Carvalho acompanharam as festividades do Divino Espírito Santo. Todos marcaram presença durante o Cortejo Imperial e na Santa Missa de Pentecostes.

Logo cedo, a partir das 06h deste domingo, aconteceu a Alvorada Musical. A Missa Solene de Pentecostes teve a participação de Aislan Leal (Químika in Trio). Como parte da programação acontecerá à noite o Terço de encerramento na residência da professora Mundinha Costa.

Edição e postagem: Denison Duarte

Fotos: Denison Duarte

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE