11:25 am - segunda-feira novembro 20, 2017

Inauguração das reformas do Mirante e Escadaria vai acontecer na festa de 146 anos de Amarante

Edição e postagem: Denison Duarte, em 12-06-2017 09:36 | Última modificação: 12-06-2017 12:28
Inauguração das reformas do Mirante e Escadaria vai acontecer na festa de 146 anos de Amarante

Foto: Denison Duarte

Hospital de Olhos

REFORMAS – O prefeito Diego Teixeira, o secretário de Cultura, Ronaldo Brandão, e o tesoureiro da prefeitura Guilherme Teixeira, visitaram o Mirante que fica no alto da Escadaria Da Costa e Silva este final de semana.

O objetivo foi acompanhar a reforma do estabelecimento para então anunciar à população do município a volta das atividades do estabelecimento.

O secretário afirma que o ponto turístico deve começar a funcionar, e em melhores condições, ainda este mês. “A empresa responsável nos garante que até o dia 20 entrega o Mirante pronto”, disse ele.

A conclusão da obra é também aguardada com ansiedade pelo prefeito Diego Teixeira, por ser o local um dos mais procurados pontos turísticos do município.

“Temos que considerar primordialmente que já conseguimos colocar Amarante no roteiro turístico do Piauí. Não somente esta, mas todas as reformas serão executadas dentro de um tempo hábil para que o turista veja os efeitos positivos da nossa administração”, disse o gestor.

Em se tratando de reformas, o secretário de Cultura, Ronaldo Brandão, assegurou que dentre o conjunto de ações a Escadaria Da Costa e Silva vai passar por mudanças consideráveis.

“A Escadaria vai passar também por uma reforma muito importante. A iluminação será toda modificada e a pintura será refeita. Na lateral dela, os canos terão 1 metro de altura com duas luminárias”, completou.

Outra reforma já concluída é a da sede da Secretaria de Cultura, que fica em frente à praça Quincas Castro, ao lado da prefeitura.

Segundo informações da administração, a inauguração das reformas do Mirante, da Escadaria e da sede da Cultura está agendada para o dia 4 de agosto, no aniversário de 146 anos da cidade.

Reformas do Mirante e Escadaria | Obras em fase de conclusão (Fotos: Denison Duarte e Ronaldo Brandão)