3:40 pm - sábado novembro 18, 2017

Amarante recebe nesta quinta-feira, 44 militares e três oficiais para reforço policial nas eleições

Edição e postagem: Denison Duarte, em 28-09-2016 19:40 | Última modificação: 29-09-2016 09:47
Amarante recebe nesta quinta-feira, 44 militares e três oficiais para reforço policial nas eleições

Foto: Portal Cidade Verde

Hospital de Olhos

Reforço policial – O município de Amarante vai receber nesta quinta-feira (29) 44 militares e três oficiais para reforço policial durante as Eleições 2016.

A solicitação foi formalizada à Secretaria de Segurança pelo juiz da 8ª Zona Eleitoral, Dr. Netanias Batista de Moura.

“Vamos chegar a Amarante por volta das 11h, devendo retornar apenas depois das eleições. O nosso papel vai ser apenas garantir a segurança durante todo o processo”, afirmou ao Somos Notícia o bombeiro militar, tenente Nilton.

Além dos 44 militares, três oficiais estarão no município durante as eleições para coordenar as atividades, dentre eles o bombeiro militar.

Algumas cidades, por possuírem maior necessidade de segurança, já estão com reforço, a exemplo de Luzilândia, Pedro II, Alagoinha, Fronteiras e Monsenhor Hipólito.

Em entrevista ao Cidade Verde no último dia 26, segunda-feira, o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, o coronel Carlos Augusto Gomes de Souza, afirmou que cada seção deverá conter pelo menos um policial.

“Nós vamos enviar o efetivo na quinta-feira, mas, em algumas localidade, nós já enviamos por existir uma maior necessidade de fiscalização nessa reta final de campanha, já enviamos para 32 cidades”, disse ele.

Tenente Nilton traz consigo a experiência em segurança de eventos de grande porte, a exemplo das Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro, onde atuou coordenando uma equipe de mais de 30 policiais.

Vão se deslocar de Teresina para o interior do estado 1400 policiais, a partir das 7h de amanhã. O objetivo é assegurar a tranquilidade do pleito e a segurança das urnas. As tropas enviadas a todo o estado vão retornar na segunda-feira (3), após as eleições.

Reforço policial nas eleições | Tenente Nilton

reforco