9:01 pm - terça-feira novembro 21, 2017

Propriedades rurais sofrem com forte incêndio em Amarante; moradores falam em ação criminosa

Edição e postagem: Denison Duarte, em 23-08-2017 21:54 | Última modificação: 24-08-2017 12:33
Propriedades rurais sofrem com forte incêndio em Amarante; moradores falam em ação criminosa

Foto: Pedro Santana

Hospital de Olhos

PROPRIEDADES RURAIS EM CHAMAS – Um incêndio de grandes proporções, ocorrido por volta das 17h desta quarta-feira (23), deixou um rastro de prejuízos aos donos de propriedades rurais, em Amarante.

De acordo com informações, o fogo teria iniciado nas proximidades do Conjunto Sinhá Ayres, cedo da tarde, atingindo o bairro Limoeiro e a comunidades Boca do Mato.

“O vento foi muito forte, e deve ter levado uma faísca para o capim que estava muito seco”, disse o oficial de Justiça, Pedro Santana.

Ele afirmou ao site que o fogo se alastrou rapidamente. “Não podemos afirmar, mas as suspeitas são de que o incêndio tenha sido criminoso.O fogo saiu queimando tudo, inclusive as cercas.”

As comunidades atingidas ficam próximas à localidade Buritirana. As propriedades da Senhora Vangir e do Sr. Zezão foram as mais atingidas pelo fogo.

Os moradores das áreas rurais de Amarante trazem consigo uma preocupação: os incêndios, provocados ou não, estão acontecendo em maior frequência este ano e mais cedo.

“Geralmente a gente vê esses incêndios durante o período das queimadas de roça, em setembro. Isso é preocupante porque o calor pode aumentar consideravelmente e os prejuízos terem chegado mais cedo à população”, disse um morador que preferiu não ser identificado.

Propriedades rurais em chamas | Fotos: Pedro Santana

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE