11:25 am - segunda-feira novembro 20, 2017

Confira a programação da Festa do Divino Espírito Santo, em Amarante; são 110 anos de fé e tradição

Edição e postagem: Denison Duarte, em 02-05-2017 21:39 | Última modificação: 02-05-2017 21:39
Confira a programação da Festa do Divino Espírito Santo, em Amarante; são 110 anos de fé e tradição

Foto: Denison Duarte

Hospital de Olhos

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DO DIVINO – As festividades do Divino Espirito Santo completam este ano 110 anos de fé e tradição, em Amarante. O Cortejo Imperial acontece no dia 4 de junho, domingo, ocasião em que será celebrada a Missa de Pentecostes.

A programação tem início na manhã do próximo dia 28, domingo, com a Missa na Igreja Matriz de São Gonçalo de Amarante. Ainda no mesmo dia, haverá o retiro preparatório, das 9h30 às 11h.

No dia 31, quarta-feira, vai acontecer a Caminhada da Paz, com saída na Escadaria Da Costa e Silva e com destino a Igreja Matriz. Na ocasião, acontecerá o traslado da Bandeira, do Museu do Divino ao bairro Areias, a cargo da família de D. Socorro Santos.

O Tríduo Preparatório vai acontecer nos dias 1º, 2 e 3 de junho com Recitação da Coroa do Divino e Procissão Luminosa (Peditório), serenata do professor Melquíades Barroso, Missa da Vigília de Pentecostes e sequência da Procissão Luminosa – da Igreja ao bairro Vila Nova.

O encerramento, que acontece no dia 4 de junho, domingo, acontece com a alvorada musical, Cortejo Imperial, Missa Solene de Pentecostes, Terço de Encerramento e Canto das Alvoradas, no Anfiteatro do Divino, no bairro Vila Nova.

Veja a programação da Festa do Divino com os respectivos horários.