11:27 am - segunda-feira novembro 20, 2017

Alunos do Colégio Da Costa e Silva desenvolvem produtos sustentáveis em projeto pedagógico

Edição e postagem: Denison Duarte, em 15-07-2017 10:03 | Última modificação: 15-07-2017 12:38
Alunos do Colégio Da Costa e Silva desenvolvem produtos sustentáveis em projeto pedagógico

Foto: Denison Duarte

Hospital de Olhos

PRODUTOS SUSTENTÁVEIS – O Meio Ambiente foi tema de atividades pedagógicas realizadas por mais de 300 alunos da Unidade Escolar Da Costa e Silva na tarde desta sexta-feira (14).

Diversas provas foram realizadas em uma gincana comprovando a força da criatividade dos alunos. Tarefas alusivas à preservação e reciclagem foram o maior destaque da programação que envolveu alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e do Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

A ação é parte da programação anual da escola, que decidiu trabalhar o tema em junho por ser o mês em que se comemora o Dia do Meio Ambiente.

Trata-se da culminância de um projeto interdisciplinar que foi desenvolvido com a participação de jurados para análise das cinco tarefas destinadas às equipes competidoras. A programação iniciou pela manhã, sendo executada também nos turnos da tarde e noite.

Dentre elas havia produção de mascote e faixa de apresentação das equipes à base de material reciclado; paródia temática; desfile com roupas feitas com material reciclado; e apresentação de produtos como sabão, doces, bolos, roupas, cartazes, faixas, tudo desenvolvidos unicamente pelos alunos a partir de meios sustentáveis.

De acordo com a escola, as atividades foram trabalhadas durante todo o bimestre com atividades em sala de aula voltadas à preservação e reciclagem. “Nós deixamos claro a eles que o Meio Ambiente é nosso e que sua preservação depende de nós”, disse a coordenadora Ivonete Almeida.

O projeto vem sendo trabalhado na escola há 1 ano, segundo a direção com ações que envolvem plantio de árvores, reciclagem, preservação e orientação pedagógica aos moradores do bairro.

“Nós fizemos caminhadas de conscientização e também coleta de lixo com moradores do bairro. Aqui no bairro já houve complicações de saúde em razão do acúmulo do lixo, inclusive alguns dos nossos alunos foram afetados”, completou a coordenadora.

Gincanas – Produtos sustentáveis, em Amarante | Fotos: Denison Duarte e Arlenilsa Duarte