12:13 am - terça-feira novembro 21, 2017

Prefeitura de Amarante promove parceria entre secretarias para a realização da Semana Cultural

Edição e postagem: Denison Duarte, em 18-06-2014 10:17 | Última modificação: 18-06-2014 22:31
Prefeitura de Amarante promove parceria entre secretarias para a realização da Semana Cultural

Hospital de Olhos

A Prefeitura de Amarante está com quase tudo pronto para a programação das atividades que serão realizadas na Semana Cultural. O início dos eventos será dia 31 de julho com término no dia 04 de agosto, na ocasião do aniversário da cidade.

O projeto da administração municipal visa integrar a Secretaria de Cultura às demais, por meio de atividades que vão envolver, Esporte, Educação, Meio Ambiente e Saúde, entre outras.

As bandas para os shows da Semana Cultural serão divlgadas a qualquer momento no Portal Somos Notícia. A programação cultural contará com a participação das Igrejas Evangélicas de Amarante, uma decisão do prefeito Diego Teixeira. “As Igrejas Evangélicas são parte inseparável da nossa programação cultural”, disse ele.

As atividades culturais estão definidas da seguinte forma:

Dia 31 de julho: abertura com maratona disputada pela juventude estudantil do município;
Dia 01 de agosto: passeio de bicicletas;
Dia 02 de agosto: cavalgada com vaquejada envolvendo atividades culturais, artísticas com participação de violeiros;
Dia 03 de agosto: Canoada pela manhã, na praia do rio Parnaíba. Será uma competição para homens e mulheres, a premiação está sendo definida pela secretaria de esportes;
Dia 04 de agosto: Gincana cultural com premiações. Haverá uma missa pelo aniversário da cidade e também uma exposição cultural na área de Artes Plásticas.

Durante o período, haverá campeonato de pipas na praia do rio Parnaíba.

Para o secretário municipal de Cultura, Melquíades Barroso, a participação de outros municípios e do governo do estado é de suma importância na valorização do turismo de férias para Amarante. “Nós vamos intercambiar o nosso município com as cidades vizinhas, buscando a valorização do turismo de férias. Esse intercâmbio vai acontecer com os órgãos de cultura do estado e as secretarias de cultura dos municípios circunvizinhos. Nessa ocasião, vamos resgatar também o FestSol nas coroas do Velho Monge”.

O FestSol é um evento festivo realizado durante o mês de julho na praia de São Francisco do Maranhão nos quatro domingos do período de férias. O retorno do FestSol, segundo ele, é fruto de uma parceria que está se concretizando entre os prefeitos de Amarante (Diego Teixeira) e de São Francisco do Maranhão (Valdivino Nepomuceno).

Edição e postagem: Denison Duarte
Fotos: Valdemar Santos

CLIQUE AQUI PARA CURTIR A PÁGINA DO SOMOS NOTÍCIA NO FACEBOOK

Dia 20 de junho, grande festa no clube Os quarentões de Amarante nos 10 anos da banda Nelinho Lemos – O furakão do forró (Veja matéria completa)10368251_630659770345429_8007905315192844779_n