Menu...

17 de dezembro de 2017

Ironilson Lima deixa a Câmara e toma posse como secretário de Educação, em Amarante; veja fotos!


Hospital de Olhos

POSSE DO PROFESSOR IRONILSON – O novo secretário de Educação, Ironilson Lima, foi empossado na manhã desta segunda-feira (2) na sede do órgão, em Amarante. Participaram do momento solene, vereadores, assessores da atual administração e servidores da Educação municipal.

O momento, segundo o secretário de Gabinete – Josineide Amorim, marca uma decisão importante à gestão municipal considerando o papel relevante que o ex-secretário Clístenes Moura vai assumir na assessoria jurídica da prefeitura e a continuidade das ações que serão desenvolvidas por Ironilson na pasta.

“Não resta dúvida de que a Educação terá a continuidade do seu progresso com o professor Ironilson Lima à frente da pasta. É um grande nome, que nos representou muito bem na Câmara, e agora traz seu potencial de educador nato para conduzir esta Casa. Não posso deixar de frisar o relevante papel do Clístenes Moura nesses nove meses de gestão. Tivemos grandes e importantes mudanças como o número relevante de alunos matriculados, a entrega do fardamento escolar e o Desfile Cívico de 7 Setembro, que foi resgatado em nosso município”, afirmou Josineide Amorim, que fez a entrega do termo de posse ao novo secretário em nome do prefeito Diego Teixeira.

O novo assessor jurídico e ex-secretário de Educação, Clístenes Moura, discursou emocionado ao público. A parceria conquistada com o prefeito Diego Teixeira e com os servidores ao longo da sua administração frente à Educação de Amarante foi colocada por ele como essencial para o desenvolvimento das atividades.

Num tom de agradecimentos e despedidas, Clístenes Moura garantiu que vai continuar contribuindo com a gestão com o mesmo afinco de quando assumiu a Secretaria de Educação.

“Quero agradecer ao prefeito pela oportunidade na assessoria jurídica, e aos servidores pelo companheirismo ao longo desses meses. A todos, muito obrigado pelo empenho. Esse sentimento de gratidão eu trago de berço porque aprendi a ser grato no seio da família por tudo que me acontece. Meus agradecimentos ao prefeito é pela oportunização dos trabalhos junto às crianças e pela construção de grandes amigos nesta Secretaria. Que Deus nos abençoe e que os nossos resultados venham permitir que essas crianças de Amarante sejam os futuros professores da nossa cidade”, disse o novo assessor jurídico.

Ao receber o termo de posse, o novo secretário de Educação, Ironilson Lima, afirmou que o propósito é dar continuidade a tudo o que deu certo e melhorar o que Clístenes Moura não teve tempo de fazer.

Posse do professor Ironilson Lima | Veja o discurso do secretário

“Quero agradecer a todos os secretários da administração, e a presença de cada um de vocês funcionários que contribuem com a Educação de Amarante. Quero dizer que estamos assumindo uma tarefa difícil que é nos responsabilizar pela Educação e dizer ao Clístenes Moura que eu tenho a certeza que ele deu o melhor de sI, ele deu seu 100%. Agora parte para uma nova jornada, que a jornada da assessoria jurídica que, com certeza, também dará o melhor de si. Ao chegarmos nesta secretaria não vamos fazer a comparação do Clístenes com Ironilson, nós vamos chegar para dar continuidade a tudo aquilo que deu certo e melhorar o que ele não teve tempo de fazer, é esse o nosso objetivo!

Aqui a Educação tem que ser o nosso único objetivo. Precisamos que cada um pegue sua parte do tapete e segure porque senão não conseguiremos chegar a lugar nenhum. É com esse espírito de equipe que eu convoco a todos os presentes, funcionários e prestadores de serviço, para que possamos segurar a bandeira da Educação. Vamos cada um de um lado elevar a bandeira da Educação até o topo, é isso que nós devemos fazer aqui, é esse o espírito da verdadeira equipe. O Clístenes com certeza fez o seu melhor, tentou e elevou ao máximo o que ele pôde fazer, mas as circunstâncias do tempo não foram suficientes para que ele mostrasse o resultado final daquilo que almejava com sua equipe.

Desde já afirmo que tenho a consciência da responsabilidade que assumi com esse cargo. Para o professor Ironilson Lima seria muito mais cômodo ficar na Câmara de Vereadores, representando o município, indo duas vezes por mês para sessões, mas recebi esse chamado e a gente não pode fugir dos chamados que achamos que podemos contribuir. E é com esse objetivo e com esse pensamento e entendimento que posso contribuir com a Educação, e com a cooperação de cada um de vocês que eu aceitei essa incumbência e essa grande responsabilidade. Peço a ajuda de cada um, compromisso acima de tudo, porque somos aqui uma equipe. Não vamos pensar que o professor Ironilsonn vai chegar sozinho a algum lugar. Se vocês ajudarem a equipe chega lá, a Educação do município chega lá. Muito obrigado.”

Ironilson Lima foi eleito ao cargo de vereador pelo PSB e terá a sua vaga assumida pelo suplente Edmundo, do Partido Progressista (PP). A posse do novo vereador está marcada para a próxima quinta-feira (5) na Câmara de Vereadores de Amarante.

Posse do Professor Ironilson | Clístenes Moura assume a assessoria jurídica


Tags:

Comente aqui

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE