11:17 am - segunda-feira novembro 20, 2017

Diego Teixeira recebe a faixa de novo prefeito de Amarante em solenidade de posse neste domingo

Edição e postagem: Denison Duarte, em 02-01-2017 02:35 | Última modificação: 02-01-2017 13:12
Hospital de Olhos

Posse de Diego Teixeira e Mateus Vilarinho – Um momento de reconhecimentos, agradecimentos e sem acusações, foi assim o discurso do prefeito de Amarante, Diego Teixeira, empossado na Câmara de Vereadores na noite deste domingo (1º) em sessão presidida pelo vereador Juliano Ayres.

A faixa, que deveria ter sido entregue pelo ex-prefeito Luiz Neto, foi entregue ao novo gestor pelo vereador José Itamar. O ex-prefeito, que teria garantido que estaria na solenidade, não justificou sua ausência.

A faixa do vice-prefeito, Mateus Vilarinho, foi entregue pela própria filha, a vereadora Mylana Vilarinho.

O vice-prefeito, Mateus Vilarinho, falou dos pré-requisitos e regras básicas de vida que o fizeram chegar à condição de vice-prefeito.

“Com muita luta, eu acreditei. Eu com a minha simplicidade e honestidade, consegui ser vice-prefeito e eleger minha filha Mylana ao cargo de vereadora. Eu fui eleito porque foi o povo quem me escolheu. A nossa caminhada foi difícil, mas a personalidade e honestidade são a maior riqueza do homem. A gente não tinha dinheiro, por isso, tivemos que pedir voto, foi assim que a gente fez”, disse ele.

Na ocasião, o gestor empossado não deixou de mencionar sua tristeza provocada pelas acusações feitas à sua família nos 45 dias de campanha eleitoral.

“Para eu estar aqui, muitas pessoas utilizaram minha família no intuito de me atingir, que é o que mais dói em alguém. O meu pai e minha mãe são guerreiros e trabalharam a vida toda para nos formar. Quando a gente vê essas mentiras e injustiças, fica se perguntando se compensa a luta, mas o meu sonho é ver Amarante melhor. Eu espero que minha família diga no final do meu mandato que valeu a pena”, disse o prefeito.

Diego Teixeira afirmou que o município tem agora a oportunidade de sair do atraso e voltar ao caminho do crescimento.

“Amarante vai viver momentos de liberdade porque o administrador está próximo do povo. O nosso município agora sai do atraso e volta para o caminho de onde nunca deveria ter saído. Amarante é uma terra de gente de bem, gente pacata e inteligente”, completa.

Após relembrar a temporada vivida como médico em Amarante na administração do ex-prefeito Helcias Lira, o secretário estadual de Saúde, Dr. Francisco Costa, que foi convidado para a solenidade, falou sobre tempos de crises e a importãncia de parcerias entre a nova gestão e a Secretaria Estadual de Saúde.

“Eu também fui gestor e passei momentos de dificuldades, mas é preciso saber fazer a medida certa em tempos de crise. O gestor tem limitações financeiras, mas precisa equilibrar as contas definindo o que é prioridade. para incentivar a produção. Isso só se faz com muita criatividade, mas buscando parcerias a nível de estado, e o nosso governador se dispõe a ajudar desde que sejam projetos que visem ajudar o povo”, disse.

Foram também empossados os onze vereadores da Câmara de Amarante. A solenidade teve início às 19h50.

Os vereadores empossados são: Cleiton Moura, Professor Rudyfran, Mylana Vilarinho, Aldeci Azevedo (Magazon), Honorato, Márcio Prado, Itamar, Rogério Macêdo, Espoleta, Juliano Mirada e Rochinha.

Ao final do ato solene a comemoração aconteceu na Avenida Desembargador Amaral debaixo de muita chuva. As atrações foram Danny Melody, banda Sedução, Nelinho Lemos e banda Nova Euterpe.

Posse de Diego Teixeira e Mateus Vilarinho