3:32 pm - sábado novembro 18, 2017

Acadêmica Euzeni Dantas homenageia Amarante com poesia musicada nos 146 anos do município

Edição e postagem: Denison Duarte, em 07-08-2017 17:37 | Última modificação: 08-08-2017 10:02
Hospital de Olhos

POESIA DE EUZENI DANTAS – O I Festival Cultural de Amarante, realizado de 31 de julho a 4 de agosto, teve momentos sublimes com apresentação de poesias de exaltação à terra do poeta Da Costa e Silva, a exemplo da canção “Canto a Amarante”.

De autoria da historiadora e ocupante da cadeira de nº 33 na Academia de Letras do Médio Parnaíba, Euzeni Dantas, a poesia foi musicada por Cleilson Morais, sendo interpretada por Luciano Talabarys e Eduarda Moraes.

“Eu estava devendo a Amarante esta homenagem. A inspiração chegou certo dia, durante a madrugada, e devagar fui escrevendo. O meu desejo foi iluminado por Deus”, disse a autora ao SOMOS NOTÍCIA.

A apresentação musical da poesia, amplamente aplaudida pelo público, aconteceu na noite do dia 4 de agosto, quando o município completou 146 anos de emancipação política.

Intelectuais da cultura amarantina estiveram presentes como o médico Dr. Francisco Almeida (o Dr. Tatá), Vidal Carvalho e Professor Fonseca – que recitaram também poemas homenageando Amarante.

“Rica em tradições culturais, Cavalo Piancó e Pagode do Mimbó. Finada Auta é nossa santa protetora! Tua história, luta e resignação. Venerado pelos seus devotos padroeiros, São Gonçalo, nossa devoção! Suas ruas com traçados geométricos, belos casarões coloniais oitocentistas, herança portuguesa, com certeza, com certeza!”, diz um trecho da poesia.

“Eu estou realizada e muito feliz porque Amarante está sendo homenageada na sua magnificência”, completou Euzeni Dantas.

O Festival Cultural foi realizado pela Prefeitura de Amarante por meio da Secretaria de Cultura, Lazer e Turismo do município.

Poesia de Euzeni Dantas | Canto a Amarante | Aniversário de Amarante