6:35 am - sábado novembro 18, 2017

Após parceria com a Seduc, Uespi recebe alunos do Projovem de Amarante nesta terça-feira, 25

Edição e postagem: Denison Duarte, em 26-08-2015 17:04 | Última modificação: 29-03-2016 22:46
Hospital de Olhos

Os alunos do Projovem Urbano, em Amarante, tiveram o primeiro dia de aula nesta terça-feira, 25, no núcleo da Universidade Estadual do Piauí (Uespi). Nos primeiros meses de execução do programa, as aulas eram ministradas em uma escola do município.

A iniciativa da Secretaria de Educação do Governo do Estado foi recebida pelos 200 alunos e pelos monitores com satisfação. De acordo com o orientador de Educação Profissional e Telemática, Adailton Veloso, as melhorias são significativas para os alunos. “Eles estão empolgados, pois o local é agradável e ainda conta com ar-condicionado e ventiladores.”

A mudança ocorreu após os alunos serem proibidos de entrar na Unidade Escolar Municipal Antonio Gramoza na noite de terça-feira, 18, segundo a gestão municipal, por falta de um entendimento entre estado e município.

A versão foi contestada pela coordenação geral do Projovem no Piauí ao assegurar que houve acordos e que, se não foram cumpridos, foi por parte do município, que seria o único beneficiado com o programa em razão do censo Escolar.

Em nota enviada ao Somos Notícia, a Seduc confirmou a parceria com a Uespi, onde hoje acontecem as aulas no município. “Os alunos estão bem, e eles gostaram da mudança. A ajuda de custo (R$ 100,00) está sendo repassada a eles normalmente”, completa o orientador.

A nota deixa clara a parceria entre Seduc e Uespi, obtida com o apoio do reitor Dr. Nouga Cardoso Batista. “Após atitudes de recusa da Administração Municipal de Amarante-Pi em relação ao Programa Projovem Urbano, com proibição de entrada de alunos e educadores na Unidade Educacional onde funcionava o núcleo do referido Programa, a SEDUC-PI tomou imediatas providências e firmou parceria com a UESPI (Universidade Estadual do Piauí), mediante comunicação com Reitor, o Dr. Nouga Cardoso Batista, para prosseguimento das atividades do Projovem Urbano no Campus da UESPI de Amarante-PI.”

“Temos apenas uma pequena dificuldade, que é o armazenamento da merenda dos alunos. Mas a coordenação estadual do Projovem já tomou conhecimento e já executando as medidas cabíveis”, encerra.

Parceria entre Seduc e Uespi
20150826062604 (1)
20150826062604 (2)

20150826062604

 

Edição e postagem: Denison Duarte

Fotos: Adailton Veloso