3:46 pm - terça-feira novembro 21, 2017

Presidente do Conselho do Fundeb de Amarante e chefe de transportes falam sobre início das aulas

Edição e postagem: Denison Duarte, em 05-03-2017 20:50 | Última modificação: 06-03-2017 18:50
Presidente do Conselho do Fundeb de Amarante e chefe de transportes falam sobre início das aulas

Foto: Denison Duarte

Hospital de Olhos

ÔNIBUS ESCOLAR – Com o início do ano letivo nesta segunda-feira (6), o presidente do Conselho do Fundeb de Amarante, Getúlio Portela, e o chefe de transportes do município, Neto Pardal, concederam entrevista ao Somos Notícia e asseguraram: “Todos os ônibus estão prontos para o início das aulas

São nove ônibus que iniciam os trabalhos de transporte de mais de 600 alunos a partir desta segunda-feira. Segundo Neto Pardal, todos devidamente revisados.

Ele assegura ainda que a real condição dos ônibus não condiz com a situação encontrada pela atual gestão, em janeiro de 2017. “Quando recebemos os ônibus estavam todos quebrados. Agora estão todos em perfeita situação para o começo das aulas”, disse ele.

Neto Pardal assegura ainda que “há dois mecânicos só para não faltar o transporte para os alunos no decorrer do ano e que, brevemente, haverá um lava jato e também uma borracharia somente para os serviços de manutenção”.


Getúlio Portela disse que o Conselho terá uma ação firme na fiscalização, o que antes não existia pelas condições inapropriadas de trabalho.

“Os ônibus foram recuperados em tempo recorde. Antes, eles estavam em condição de perigo, mas agora estão ok. O Conselho deixava de agir e dialogar por falta desse vetor”, confirmou.

A primeira reunião com os motoristas deve acontecer ainda este mês. O presidente garante que o objetivo é o devido cuidado no transporte dos alunos.

“Vamos fazer essa reunião com os motoristas até mesmo para que não tirem as cadeiras de rodas dos ônibus, dentre outros cuidados. Estarei sempre na vigília para constatação de algum problema”, completa.

Os números dos telefones do secretário de Educação Clístenes Moura, do Conselho do Fundeb e do presidente Getúlio Portella vão estar acessíveis nos veículos.

Início das aulas | Ônibus escolar recuperados