3:43 pm - sábado novembro 18, 2017

ONG Luz e Vida faz entrega de brinquedos a 5000 crianças no Natal Solidário em Amarante; confira

Edição e postagem: Denison Duarte, em 28-12-2013 10:57 | Última modificação: 28-12-2013 21:33
ONG Luz e Vida faz entrega de brinquedos a 5000 crianças no Natal Solidário em Amarante; confira

Natal Solidário em Amarante

Hospital de Olhos

A ONG, Luz e vida, de Brasília, realizou mais um Natal Solidário em Amarante. O propósito, segundo os organizadores, tem sido levar o sorriso e a alegria às crianças do município. Foram entregues desde a última terça-feira, 24, cinco mil brinquedos nas zonas rural e urbana de Amarante.

Vestidos de Papais Noéis, três membros da organização saíram distribuindo alegria às crianças das comunidades Rodrigo Mendes, Pintadas, Cocos, Assentamentos Salobro I e II, Mimbó e Araras; na zona urbana foram contempladas as crianças dos bairros Alto Alegre e Areias. De forma semelhante, em 2012 o mesmo projeto foi executado contemplando outras comunidades de Amarante.

A aquisição dos presentes foi feita em Brasília, em Teresina e em Amarante, uma ação direta da ONG Luz e vida, que hoje, em sua sede, conta com 40 integrantes voluntários, servindo famílias carentes em Brasília e no seu entorno.

CLIQUE AQUI E CURTA A PÁGINA DO SOMOS NOTÍCIA NO FACEBOOK

“Eu quero levar a alegria às pessoas que passam pelo que eu já passei”, disse a representante da ONG, Deuza Mendes, que trouxe o projeto Natal Solidário para Amarante por ser natural do município e pelo desejo de ver o sorriso no rosto das crianças das zonas urbana e rural de Amarante.

“A melhor forma de expressar o nosso contentamento é testemunhando o que sentimos durante a entrega dos presentes no instante que a gente vê a felicidade dessas crianças, por palavras não dá. Só vendo para ter ideia da sensação”, afirmou o colaborador Luís Carlos.

A quantidade de cinco mil crianças ultrapassou a meta dos organizadores, que já começam a elaborar estratégias para o próximo natal, em 2014.

“O grupo luz e vida traz a mensagem criar, acreditar e vencer. A luz que acendemos é a caridade que fazemos”, reforça Deusa Mendes ao acreditar que a caridade deve ser praticada não somente no natal, mas todos os dias. “Que a corrente solidária nunca venha se calar”.

COLABORADORES DA ONG LUZ E VIDA – BRASÍLIA

Íngride, Bia, Francion, Marlene e família, Paulo, Carmosina, Eva, Cleonice, Aciole, Vanessa Chaves, Mariane Fernandes, Elce Fernandes, Flávia Roriz, Fábio, Eloísa Martins, Letícia Martins, Claríce, Dulce Regina, Marta Mazulo, Regina, Francisco, Débora Carvalho, Vera Carvalho, Monserrat, Osmar Antonio, Paulo Mazulo, Patrícia (Pati) e família, e Eduardo Melo.

COLABORADORES DA ONG LUZ E VIDA – AMARANTE

Luiz Carlos, Joaquim Soares, Lucilene, Macêdo (motorista), Monteiro Travolta (locutor) Plínio Carlos (serviço volante de som), Luzia, Luana, Luziane, Fabiana e Socorro

PAPAIS NOEIS – Deuza Mendes, Luís Carlos, Iran

PAPAI NOEL MIRIM – Luyggy