3:11 pm - quarta-feira novembro 23, 8557

Concluída a capacitação dos novos profissionais do Samu, que deverão assumir nos próximos dias

Edição e postagem: Denison Duarte, em 09-06-2014 21:27 | Última modificação: 11-06-2014 00:26
Hospital de Olhos

O município de Amarante conta hoje com 12 novos profissionais para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os integrantes passaram por uma capacitação de 60 horas distribuídas nas mais variadas práticas pré-hospitalares de atendimento.

De acordo com a enfermeira e coordenadora do Serviço, Maria da Cruz, o treinamento valeu a pena e os profissionais demonstraram isso durante o curso. “Foram 30 horas de teoria e prática na semana passada e 30 horas nesta semana. Eu fiquei maravilhada com o desempenho deles. Os resultados superaram sem dúvida as nossas expectativas, o município de Amarante ganha e muito com essa conquista.”

Todos os novos integrantes são de Amarante e, segundo a secretária de Saúde, Antonia Carvalho, os profissionais já estão prontos para assumirem o trabalho. “Eles já estão aptos para a função. O conhecimento técnico que eles têm ajudou bastante nos resultados. Nos próximos dias, todos vão assumir as suas funções”, disse ela ao afirmar que o fardamento já está sendo providenciado. “Eles não podem assumir a função sem o devido fardamento. Já fizemos o pedido das fardas e, ao recebermos esse material, todos vão começar a trabalhar.”

A capacitação foi destinada a técnicos em Enfermagem e condutores do município. Com os cargos assumidos pelos novos profissionais capacitados, os atuais membros do Samu, pertencentes à cidade vizinha de Regeneração, deverão retornar ao seu município de origem.

Todos foram cedidos pela Secretaria Municipal de Saúde de Regeneração, representada pelo secretário Antão. “A nós só nos resta agradecer de forma plena ao município de Regeneração pelo companheirismo e espírito solidário em ceder seus profissionais para que não ficássemos desamparados”, encerra Antonia Carvalho.

O prefeito Diego Teixeira acompanhou parte do treinamento e também manifestou seu contentamento ao ver a finalização da capacitação. “Esse é o resultado do nosso compromisso com o município. Quando afirmamos que Amarante não iria ficar desamparada, estávamos convictos de que algo precisaria ser feito urgentemente. Para isso, contamos com a generosidade do secretário municipal de Saúde de Regeneração e, principalmente, com o entendimento da população de Amarante”, disse ele ao afirmar que os novos funcionários estão dispostos a se doarem em prol da população do município. “Eles se saíram muito bem, até superaram nossas expectativas. Isso nos dá a garantia de que o nosso município está em boas mãos”, encerra.

Edição e postagem: Denison Duarte
Fotos: Leomar Duarte

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK CLICANDO AQUI

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE