6:36 am - domingo novembro 19, 2017

Novo médico de Amarante, Dr. Henrique Lira, vive fortes emoções em homenagens após formatura

Edição e postagem: Denison Duarte, em 05-02-2017 12:36 | Última modificação: 05-02-2017 23:42
Hospital de Olhos

A formatura do mais novo médico de Amarante, Dr. Henrique Lira, 26 anos, realizada recentemente, foi comemorada em família com a participação de parentes e amigos na noite deste sábado(4) no sítio New Forest Ranch, na comunidade Riachão. A animação do evento foi de Jackson & Letícia e Xinó.

Homenagens feitas ao médico, recordando as dificuldades que o levaram à conquista, representaram o momento de maior emoção ao público presente na festa, principalmente aos pais. A cerimônia foi conduzida pelo professor Manoel do Espírito Santo.

Membro das famílias Terto e Lira, o jovem médico é filho de Marcos Aurélio da Silva Lira e Maria Célia da Silva Lira (Dêga).

“Hoje é um dia de grande alegria”, disse emocionada a mãe agradecendo a todos que colaboraram para a formação do filho ao longo dos seis anos.

O major da Aeronáutica e também tio do recém-formado, Antonio Soares, considera que “essa é uma nobre conquista!”. Segundo ele, “Dr. Henrique Lira soube usar muito bem a força da jovialidade como propulsora para superar as dificuldades na busca desse sonho”.

Carlos César da Silva Lira, também da família, prestou sua homenagem dizendo: “plantas hoje a semente de uma colheita que será abundante. Parabéns pela tua formatura! Felicidades hoje e sempre!”

O avô, Sr. Leriano Terto, se emocionou: “Eu estou aqui porque aconteceu a formatura do meu neto como médico. É a maior alegria que eu tenho na minha vida.”

O médico, Dr. Agenor Lira, também participou da festa. Ele parabenizou o colega de profissão, e disse acreditar que todos estão de parabéns e que não vai deixar de prestar seu apoio nas especializações do jovem Dr. Henrique. “Ele vai ser um grande profissional. Todos os parentes e irmãos devem se sentir honrados com a graduação do jovem médico Dr. Henrique”.

Paulo Terto, disse não ter dúvida de que o jovem “vai ser um grande profissional. Todos os parentes e irmãos devem se sentir honrados com a graduação de Henrique”

O servidor público municipal, José Itamar, que também é tio do médico, emocionou a todos após não conseguir conter a emoção ao expressar seus sentimentos de felicidade e gratidão ao recém-formado. “Hoje você é um orgulho na família! Quero parabenizar seus pais pelo trabalho e pela luta nesta conquista e ao Dr. Henrique [… ]”.

A professora Ivonete Almeida parabenizou aos pais “pela luta incansável”, e afirmou ter acompanhado o dia-a-dia de Marcos e Dêga ao longo dos anos.

Ao público, Dr. Henrique disse que “na cabeça passam as recordações das batalhas e superações de seis anos de muita luta”. “Hoje” disse ele, “é o dia mais feliz da minha vida”, completou.

Depois da formatura, o médico sustenta o firme desejo de adolescência, que é servir Amarante. Ao Somos Notícia, ele afirmou que pretende fazer especialização fora do Piauí, mas Amarante nunca deixará de ser o seu foco.

“A emoção é grande. Consegui me formar, e agora é ajudar o povo Amarante! Um dos meus sonhos era concluir meu curso de Medicina para servir a população amarantina. Quero fazer Residência fora, mas, depois de me especializar, quero voltar a servir o povo de Amarante”, confirmou.

Dr. Henrique aponta dois momentos, o pior e o melhor, ao longo da sua formação: “Indiscutivemente o pior momento foram as dificuldades financeiras no início do curso; e o melhor momento foi quando eu recebi o diploma. Sinto-me realizado.”

O major da Aeronáutica, Antonio Soares, considera que a vitória não é apenas da família. “Quem ganha é a sociedade amarantina! Teremos o espelho, vindo de família pobre, com dificuldades, mas que soube superar tudo isso. Essa é o que eu chamo verdadeiramente de uma conquista nobre.”

“A gente fica satisfeito por ter acompanhado de perto o esforço que a família teve em tudo o que fosse possível, e ele correspondendo conseguindo o que outrora era apenas conseguido por famílias tradicionais de Amarante”, encerra.

Festa em homenagem ao novo médico de Amarante, Dr. Henrique | Sítio New Forest Ranch (Fotos: Denison Duarte)